Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cia de Teatro Sala 3 encena Bodas de Sangue no Câmpus Goiânia
Início do conteúdo da página
TEATRO

Cia de Teatro Sala 3 encena Bodas de Sangue no Câmpus Goiânia

Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 11h13 | Última atualização em Terça, 18 de Dezembro de 2018, 17h03

Grupo retorna aos palcos do Teatro do IFG com encenação do texto de Federico Garcia Lorca

Espetáculo Bodas de Sangue

Nesta sexta-feira, 7 de dezembro, o Teatro do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás recebe a Companhia de Teatro Sala 3 com o espetáculo Bodas de Sangue. A peça é uma adaptação para os palcos da obra do espanhol Federico Garcia Lorca. O evento será às 20 horas com entrada franca.

Em agosto deste ano, o grupo apresentou um ensaio aberto da peça à comunidade, aqui no Teatro do IFG. Bodas de Sangue encerra a trilogia de Lorca, junto com Yerma e A casa de Bernarda Alba, que também foram encenadas pela companhia goiana Sala 3.

Considerada a obra mais poética de Lorca, Bodas de Sangue é tida como um tributo à música espanhola, já que mescla música, cenografia, coreografia em três atos e sete quadros. Seu enredo conta a história de dois homens que amam a mesma mulher e as consequências trágicas desse envolvimento. Lorca tirou a inspiração para esse texto após ler, em um jornal de sua província, a notícia de uma festa de casamento que terminou banhada por sangue.

Além da parte trágica, Bodas de Sangue revela também a revolta contra a obediência às regras impostas às mulheres, que acabam por sufocar, cotidianamente, as personagens na peça.

Com uma encenação ousada, sofisticada e visualmente marcante, a montagem de Bodas de Sangue é um espetáculo poético, extremamente simbólico, que lança um breve olhar sobre a gama de signos que são desvelados e se desdobram ao longo da trama. Trata-se de uma encenação que brinca com a tragédia, com o moderno e o clássico, com o amor e a morte, onde aparecem referências míticas que imprimem incógnitas na forma de um mundo ilusório e sugestivo. Dessa forma o grupo presta uma homenagem ao escritor espanhol Federico Garcia Lorca pela originalidade de sua obra, que expõe a violência nas suas mais diversas formas, das mais variadas naturezas, em constantes situações.

Serviço
Bodas de Sangue
Data: 7 de dezembro
Local: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia
Horário: 20 horas
Entrada gratuita

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página