Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia recebe V Colóquio de Matemática da Região Centro-Oeste
Início do conteúdo da página
EVENTO

Câmpus Goiânia recebe V Colóquio de Matemática da Região Centro-Oeste

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quarta, 21 de Novembro de 2018, 10h02

Evento será realizado entre os dias 26 e 30 de novembro

imagem sem descrição.

Entre os dias 26 e 30 de novembro será realizada, no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia, a quinta edição do Colóquio de Matemática da Região Centro-Oeste. O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) em parceria com o Câmpus Goiânia e tem o objetivo de disseminar, integrar e universalizar o acesso ao conhecimento matemático.

A programação contará com conferências, minicursos, sessões temáticas, apresentações orais e exposição de pôsteres. O evento é destinado a estudantes, professores e pesquisadores da área da Matemática de toda região Centro-Oeste. As inscrições para participação como ouvintes estão abertas e podem ser realizadas na página do evento.

O colóquio ocorre durante o Biênio da Matemática 2017-2018, período em que diversos eventos são realizados em todo o mundo para estimular, popularizar e fomentar melhorias no ensino da Matemática. Dentre eles, está o Congresso Internacional de Matemática, considerado o mais importante encontro mundial da área, realizado no Rio de Janeiro.

Para a SBM, a realização do colóquio é uma forma de disseminar a Matemática, sua cultura e aplicações para um público amplo na região Centro-Oeste, que conta com 71 cursos de graduação em Matemática, 21 especializações, 3 mestrados acadêmicos, 11 polos do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional e 2 doutorados. Dentre esses cursos, o IFG – Câmpus Goiânia oferta uma Licenciatura e uma Pós-Graduação em Matemática.

A ação também comemora o fato do Brasil ter ingressado, neste ano, no grupo de elite da Matemática Mundial, Grupo 5 do ranking elaborado pela União Matemática Internacional. O reconhecimento veio das contribuições brasileiras à Matemática e do trabalho da pesquisa nacional na área.

Programação

Dentre as conferências estão: “Superfícies com curvatura constante e variedades de Einstein”, com Romildo da Silva Pina (UFG); “Sobre problemas de coloração em grafos”, com Diana Sasaki Nobrega (UERJ); “Unificando a análise de convergência do método de Newton”, com Orizon Pereira Ferreira (UFG); “Equações de Euler incompreensíveis”, COM Anne Caroline Bronzi (Unicamp); “Números irracionais e transcendentes: a floresta invisível”, com Diego Marques (UnB); “Mountains Pass Algorithm via Pohozaev Manifold”, com Ricardo Ruviaro (UnB); “Geometric regularity for partial differential equations”, com Edgard Almeida Pimentel (PUC-Rio); “Uma abordagem sobre métodos tipo Cauchy para problemas de minimização”, com Glaydston de Carvalho Bento (UFG); “Cicloides discretas a partir de polígonos simétricos”, Ralph Costa Teixeira (UFF); e “Múltiplicação rápida de inteiros”, com Evilson da Silva Vieira (UFS).

Os participantes também poderão conferir mais 10 minicursos, três oficinas, sessões técnicas e apresentações de pôsteres. Para mais informações, acesse a página do V Colóquio de Matemática do Centro-Oeste.

Serviço
V Colóquio de Matemática do Centro-Oeste
Data: 26 a 30 de novembro
Local: IFG – Câmpus Goiânia
Informaçõeshttp://eventos.ifg.edu.br/v-coloquio-matematica-centro-oeste/
 
 
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia 

Fim do conteúdo da página