Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Oficina de redação dissertativo-argumentativa prepara alunos para processos seletivos
Início do conteúdo da página
Ensino

Oficina de redação dissertativo-argumentativa prepara alunos para processos seletivos

Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 15h19 | Última atualização em Terça, 10 de Julho de 2018, 08h51

A ação tem início com as inscrições nesta segunda-feira, 18, e seguirá com oficinas até outubro

Visando à formação acadêmico-cultural e cidadã dos estudantes do Ensino Médio do Câmpus Formosa do IFG e à preparação para os processos seletivos do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e Programa de Avaliação Seriada da universidade de Brasília (PAS/UnB), estarão abertas, a partir desta segunda-feira, 18 de junho, as inscrições para a Oficina de Redação para Seletividades, uma ação de Ensino proposta pelas professoras Ana Paula Melo Saraiva Vieira, Gláucia Mendes da Silva, Daniele Gonçalves Dias e Regiane de Jesus Costa.

A proposta surge para favorecer uma leitura concentrada, pontual e crítica, estimulando a argumentação, o raciocínio lógico, a formulação de teses e de propostas de intervenção para as problemáticas apresentadas. Além do uso de aulas expositivas, as oficinas serão realizadas com diálogos, filmes, leituras, pesquisas, mesas-redondas e debates, de agosto a setembro. As professoras também ministrarão aulas para recepção dos textos, correção e feedback.

As aulas serão ministradas nas tardes das sextas-feiras, das 14h às 17h15, e aos sábados, das 8h às 12 horas. Os participantes receberão certificação de 54 horas pela realização integral do curso com êxito.

Inscrições

As inscrições seguirão até 29 de junho e podem ser feitas acessando e preenchendo o formulário disponível no link https://goo.gl/6QaFZG . São ofertadas 40 vagas. Caso não sejam preenchidas pelos alunos do Ensino Médio, as coordenadoras da oficina disponibilizarão para alunos dos demais cursos e servidores.

O calendário com as datas de realização das oficinas será divulgado nos murais e na página eletrônica do IFG/Câmpus Formosa.

 

Acesse aqui o formulário de inscrição para a Oficina de Redação para Seletividades.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página