Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitor preside cerimônia de posse local do diretor-geral do câmpus
Início do conteúdo da página
Gestão

Reitor preside cerimônia de posse local do diretor-geral do câmpus

Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 18h50 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 12h13

Diretor-geral pede à comunidade união para que o Câmpus vença os desafios

 “Duas palavras definem este momento: desafio e união”, declarou o diretor-geral do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), em solenidade de posse local na tarde de hoje, 14 de novembro, no Teatro Guaiá, com a presença do reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva; da secretária municipal de Educação, Sizélia de Abreu; de servidores e alunos.

A posse ocorreu no dia 1º de novembro, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, em Goiânia, juntamente com outros oito diretores-gerais. A solenidade desta tarde marca o início do quadriênio 2017-2021 da gestão do professor Murilo.

O diretor enfatizou que no mandato anterior garantiu-se a participação de todos na construção das ações e decisões do câmpus. Entretanto, para ele, a gestão encontrou dificuldades consistentes, já que enfrentou ocupação estudantil, greve e contingenciamento de recursos. “Os desafios foram muito maiores do que esperávamos”, declarou. Segundo Murilo, a união fez a diferença para lidar com tais problemas. “A união, baseada no diálogo e no respeito mútuo, foi e está sendo crucial para enfrentar todos estes momentos”, disse.

“Continuamos com uma proposta de atuação pautada na participação e na transparência das ações”, reafirmou o diretor-geral, chamando os presentes para participarem das decisões do câmpus, cobrando, colaborando e participando das deliberações.

“Vamos imaginar o IFG ideal e tentar alcançá-lo. Podemos demorar, enfrentar novos desafios, mas precisamos caminhar neste sentido”, declarou o diretor-geral, Murilo de Assis Silva.

Para o reitor, num momento de crise política, econômica e ética, ser gestor não é tarefa fácil. O professor Jerônimo parabenizou o diretor-geral pela coragem em se disponibilizar para gerir a instituição e reiterou seus compromissos de campanha, como a permanência de diálogo aberto e transparente com a comunidade; a estruturação das instâncias democráticas constituídas; a isonomia no atendimento dos câmpu; e a relação aberta com as redes de gestão federal, estadual e municipal.

O professor Jerônimo discorreu sobre a importância da participação popular nas atividades e instâncias do IFG e convidou a todos para participarem das discussões do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). “É através destas discussões que nós vamos apontar os rumos desta instituição para os próximos quatro anos”, finalizou.

A secretária municipal de Educação, Sizélia de Abreu, que na solenidade representou o prefeito municipal Ernesto Roller, salientou a parceria das instituições. “O IFG, sem dúvida alguma, é um ponto forte e marcante na educação de Formosa e a nossa parceria será sempre renovada, com toda certeza”, disse.

O reitor do IFG segue para a próxima posse local, na noite de hoje, na cidade de Luziânia, que faz parte do cronograma de posses locais estabelecido pelo próprio reitor.

 

Currículo

O professor Murilo de Assis Silva é especialista em Sistemas de Informação e em Desenvolvimento Java Web. Já atuou como coordenador dos cursos de informática do Ensino Médio, como coordenador de Integração Escola-Empresa e como supervisor do Pronatec. Também foi gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão. Assumiu a gestão anterior do Câmpus Formosa em março de 2016 e é o atual diretor-geral, eleito este ano para a gestão 2017-2021.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa.

Fim do conteúdo da página