Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Autorizado novo horário de aulas para cursos diurnos do Câmpus Formosa a partir de 2024
Início do conteúdo da página
Acadêmico

Autorizado novo horário de aulas para cursos diurnos do Câmpus Formosa a partir de 2024

Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2023, 18h26 | Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2023, 18h28

Após passar por várias instâncias, a Chefia de DAA referendou decisão e informou em Reunião de Pais nesta quinta

Cursos diurnos sofrem alteração no horário a partir do próximo ano
Cursos diurnos sofrem alteração no horário a partir do próximo ano

O Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA) informou, nesta quinta-feira, durante Reunião de Mães, Pais e Responsáveis, a mudança no horário de aulas dos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Biotecnologia e Saneamento e do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG). A alteração entrará em vigor a partir do ano letivo de 2024.

Com a modificação, as aulas terão início às 7h30min e término às 12h30min. No turno vespertino, o horário será das 14h15min às 17h30min. Os intervalos não sofreram alterações, mantendo a mesma quantidade e tempo – dois intervalos de 15 minutos no turno matutino e um intervalo de 15 minutos no vespertino. Assim, de manhã, os intervalos passarão a ser das 9h às 9h15min e das 10h45min às 11h; e à tarde, das 15h45min às 16h.

O ajuste ocorreu devido a uma demanda dos próprios alunos do Câmpus Formosa apresentada à reitora do IFG, professora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon, em maio deste ano, e ao DAA, na sequência. Os estudantes alegaram, dentre outros motivos, incompatibilidade com horários das demais escolas localizadas no município e indisponibilidade de transporte público, fatores já apontados pelos  responsáveis em reuniões anteriores.

Desta forma, a Chefia de Departamento lançou, no primeiro semestre, uma Consulta Pública para estudantes, responsáveis e servidores. “Assim poderíamos escutar a todos”, justificou a chefe de Departamento, professora Karen Cristina Costa do Nascimento. Na Consulta, além de propostas prévias para um novo horário, também foram sugeridas alterações no período e quantidade de intervalos.

O resultado da Consulta Pública foi apresentado e ratificado em reunião do Colegiado de Áreas Acadêmicas, do Conselho Departamental (Condep) e do Conselho de Câmpus (Concâmpus). “Consulta pública, por si só, é maior, mas preferimos passar por todas as instâncias para não ocorrer nenhum problema depois”, explicou Karen.

O novo horário foi apresentado na Reunião de Pais e Responsáveis de hoje, referente ao terceiro bimestre, no Teatro Guaiá do Câmpus Formosa. O DAA também abordou o Calendário Acadêmico 2024, que aguarda aprovação da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFG.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página