Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Ensino Médio recebem kits de alimentos adquiridos pelo PNAE
Início do conteúdo da página
Alimentação Escolar

Estudantes do Ensino Médio recebem kits de alimentos adquiridos pelo PNAE

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2023, 16h37 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2023, 16h37

Os alimentos serão entregues às terças e quintas-feiras, durante o mês de novembro, no primeiro intervalo dos turnos matutino e noturno

Alimentos orgânicos são distribuídos aos alunos do Ensino Médio
Alimentos orgânicos são distribuídos aos alunos do Ensino Médio

Começaram hoje as entregas dos alimentos adquiridos pelo Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Nesta manhã, receberam as cestas os estudantes do ensino médio integral dos cursos de Biotecnologia e Saneamento. À noite, os alunos e alunas da Educação para Jovens e Adultos (EJA) também recebem os kits.

Uva é novidade este ano, nos itens do PNAE
Uva é novidade neste semestre, entre os itens do PNAE

O grupo de alimentos foi discriminado na Chamada Pública nº 25/2023, com a supervisão da nutricionista que atua no Câmpus, Camila Pazzini. Os kits são compostos por frutas, como banana, goiaba, laranja, mexerica e uva; pão caseiro, rosca, pão de queijo, bolo de mandioca ou bolo de milho; e castanha de baru.

Cooperval e Natal Perozzo, fornecedores dos alimentos
Cooperval e Natal Perozzo, fornecedores dos alimentos

A seleção dos alimentos orgânicos para a inclusão no edital deu-se após reuniões com os agricultores familiares e empreendedores familiares rurais da região, a fim de conhecer a realidade da produção local. No transcorrer da Chamada Pública, os agricultores habilitados apresentaram suas amostras, saindo vencedores o Grupo Formal Cooperativa Mista Vale da Esperança (COOPERVAL) e o agricultor individual Natal Perozzo. No início das aulas do próximo ano letivo, outra remessa de alimentos do PNAE deverá ser entregue aos alunos e alunas do Ensino Médio.

A nutricionista Camila Pazzini alerta que, caso haja algum estudante com restrição alimentar para alimento ou nutriente específico, o beneficiário deverá procurar a servidora, apresentando o laudo médico, para que possam ser feitos os devidos ajustes no seu lanche.

O PNAE oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. Ele é um programa do Governo Federal destinado aos alunos e alunas da educação infantil, ensino fundamental, médio e EJA.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página