Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cerca de mil estudantes de 14 escolas públicas participam do Conhecendo o IFG 2023
Início do conteúdo da página
Comunidade

Cerca de mil estudantes de 14 escolas públicas participam do Conhecendo o IFG 2023

Publicado: Sexta, 03 de Novembro de 2023, 15h12 | Última atualização em Sexta, 03 de Novembro de 2023, 15h27

Visitantes assistiram a oficinas rápidas e minicursos na manhã e tarde do dia 27

Teatro lotado na recepção dos estudantes do Conhecendo o IFG 2023
Teatro lotado na recepção dos estudantes do Conhecendo o IFG 2023

Mais uma edição de sucesso do Conhecendo o IFG. Quase mil estudantes – 993 – dos oitavos e nonos anos do Ensino Fundamental e das terceiras séries do Ensino Médio conheceram as instalações e os cursos do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) na última semana, em 27 de outubro.

Estudantes do IFG apresentam Laboratório de Informática
Estudantes do IFG apresentam Laboratório de Informática

 

A ação acontece desde 2011, com exceção do período pandêmico, e foi promovida pelos alunos Leonardo Donato Furtado Neto, Cairo Henrique Vaz Cotrim, Ana Paula Lessa e Souza, Rubens Pires Mateus Filho, Aitana D’Arc Paschoal Lima, Maria Eduarda Ferreira Magalhães, Ketlles Émily de Araújo Fernandes e Esther Martins dos Santos. A coordenação foi feita pelos servidores Bruna Antunes Furtado, Millene Galvão Bueno e Daniel Ordine Vieira.

Monitores guiam visitantes pelo Câmpus
Monitores guiam visitantes pelo Câmpus

Com inscrição prévia e após o credenciamento na chegada ao Câmpus, as instituições de ensino estaduais e municipais de Formosa e Cabeceiras foram recepcionadas no Teatro Guaiá, com a apresentação musical da banda Jaguaras – que se despediu dos palcos na ocasião. O aluno Luís Henrick da Costa Ferreira declamou o poema Soneto da Fidelidade, de Vinícius de Moraes, e, em seguida, os grupos de alunos foram guiados pelos monitores dos cursos do IFG pelos espaços do Câmpus.

Estudante de Engenharia Civil apresenta Laboratório de Prensas.
Estudante de Engenharia Civil apresenta Laboratório de Prensas

Os alunos conheceram a Biblioteca Isabel Christina Ortiz, o Laboratório de Artes, de Física e Matemática, de Microscopia, de Botânica, de Zoologia, de Prensas, de Ensino, o Bloco Tecnológico, a quadra poliesportiva e as salas de aula, com pequenas demonstrações. Os novos painéis do Câmpus Formosa, pintados por grafiteiros e por estudantes do Câmpus durante a Secitec, também chamaram a atenção dos visitantes, que fizeram registros da passagem pelas obras.

Escola Est. Maçom Ângelo Chaves
Escola Est. Maçom Ângelo Chaves 

 

Estudantes visitantes assistem a apresentações no Teatro Guaiá
Estudantes visitantes assistem a apresentações no Teatro Guaiá

De acordo com a coordenadora-geral do evento, Bruna Furtado, o Conhecendo o IFG é o cartão de visita do Câmpus Formosa e, por isso, já existem planos para que se torne um evento institucional do Câmpus. “Este ano ficamos muito felizes com o resultado do Conhecendo o IFG. Mais uma vez, a comunidade abraçou nosso evento, trazendo mil alunos das escolas públicas de Formosa e região para dentro do IFG. Agora nosso objetivo é que, nos próximos anos, o evento passe a ser custeado por recursos do próprio câmpus, o que garantiria sua execução e ampliação”, declarou a servidora.

 

Em breve, imagens do evento estarão disponíveis no perfil do Instituto Federal de Goiás /Câmpus Formosa no Facebook.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página