Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Assistência Estudantil promoverá bate-papos para prevenir IST e gravidez na adolescência
Início do conteúdo da página
Saúde

Assistência Estudantil promoverá bate-papos para prevenir IST e gravidez na adolescência

Publicado: Terça, 23 de Maio de 2023, 14h17 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2023, 17h44

A ação acontecerá às quartas-feiras, das 12h às 13 horas, no Bloco Tecnológico do Câmpus Formosa

Inscrições abertas até 6 de junho
Inscrições abertas até 6 de junho

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Formosa lança outra ação voltada para a saúde de seus estudantes: Bate-Papos sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e Prevenção da Gravidez na Adolescência. Os diálogos serão coordenados pelo enfermeiro do Câmpus Formosa, Warley da Silva Martins, e direcionados aos alunos e alunas do Ensino Médio. O primeiro encontro será no dia 14 de junho.

Estão sendo disponibilizadas 20 vagas para os estudantes dos cursos técnicos integrados em Biotecnologia e Saneamento. As inscrições já estão abertas e se encerram em 13 de junho, pelo link https://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/315fdf56-9ae6-4c81-90cb-79c3b5df35a2/inscricao . Serão três encontros, começando no dia 14. Participam da ação, acadêmicos de Enfermagem da Faculdade Anhanguera - Polo Formosa.

O objetivo é desmitificar as IST, explicitar a importância do uso do preservativo e ressaltar os riscos da gravidez na adolescência, pois “estudos apontam para uma diminuição na idade da puberdade, e os adolescentes podem, dessa forma, estar expostos, cada vez mais jovens ”, declarou Wárley. Segundo o coordenador, por estarem atravessando um período de transformações biopsicossociais, com o amadurecimento das características sexuais e possível início da atividade sexual, são necessárias ações de prevenção.

 

Inscreva-se aqui.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página