Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Possível retirada de árvores em praça formosense será tema do primeiro episódio do podcast Bancada da Sala
Início do conteúdo da página
Extensão

Possível retirada de árvores em praça formosense será tema do primeiro episódio do podcast Bancada da Sala

Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 11h43 | Última atualização em Quarta, 03 de Novembro de 2021, 19h10

Personagens do cenário político municipal serão entrevistados no projeto de extensão Bancada da Sala: ouvindo a política de perto, com estreia nesta sexta-feira, 15

Série de podcasts estreia dia 15 de outubro
Série de podcasts estreia dia 15 de outubro

Com o objetivo de fortalecer e tornar o debate político mais democratizado e acessível, comunicando-se com os grupos sociais invisibilizados, o professor Clovis Henrique Leite de Souza e dois alunos do curso de Licenciatura em Ciências Sociais do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) estão lançando, nesta sexta-feira, 15 de outubro, o primeiro episódio do podcast Bancada da Sala: ouvindo a política de perto.

Com programas quinzenais até abril de 2022, a série de podcasts – arquivos de áudio compartilháveis – apresentará entrevistas com políticos do município sobre temas atuais, que estejam em discussão na cidade, no momento. Diante do tema, o entrevistado deverá se posicionar, expondo seus argumentos.

O projeto foi selecionado e é subsidiado pelo Edital nº 8/2021, da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFG. Esta sexta-feira será o grande dia do lançamento. Os ouvintes poderão acompanhar a série de dez episódios nas plataformas SpotifyAnchor e Google Podcast. A ação conta com perfis próprios nas redes sociais Instagram e Facebook - Bancada da Sala.

A opção pelo formato podcast se deve ao fato de que essa mídia tem alcance maior entre a juventude, traz modernidade e acessibilidade. “Não perceber que as novas tecnologias estão tomando os espaços dos canais de comunicação tradicionais é invisibilizar grupos importantes da nossa sociedade, jovens negros e negras, jovens LGBTQIA+, jovens e estudantes, que se informam e criam conceitos por meios desses canais contemporâneos de informação”, justificou o coordenador do projeto.

Além do professor, compõem a equipe os estudantes de Licenciatura em Ciências Sociais, Eduardo Felipe Gomes de Sousa e Guilherme de Jesus Rocha, e a aluna egressa do IFG/Câmpus Formosa, Janyelle Pereira da Mata, que atualmente cursa Jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG)/Câmpus Samambaia.

 

Primeiro episódio

A primeira entrevistada no Bancada da Sala será a professora ativista Ieda Maria Vilas Boas, integrante do movimento Árvores de Pé. Graduada em Letras, especialista em Educação Ambiental e doutora em Educação, Ieda criou em 2013 a Academia de Letras e Arte do Nordeste Goiano, a qual está sob sua presidência, e é fundadora do Fórum do Meio Ambiente de Formosa.

Na sexta-feira, os ouvintes poderão acompanhar o episódio “As Árvores de Pé”, sobre um tema bastante polêmico, que vem dividindo opiniões no município: a retirada das árvores frondosas, localizadas na praça da Igreja Catedral de Formosa. Afinal, a quem pertence o local? Esse debate poderá ser acompanhado a partir do dia 15.

 

Acesse:

Bancada da Sala no Spotify.

Bancada da Sala no Anchor.

Bancada da Sala no Google Podcast.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página