Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Oito vagas estão abertas para monitoria remunerada
Início do conteúdo da página
Ensino

Oito vagas estão abertas para monitoria remunerada

Publicado: Terça, 05 de Outubro de 2021, 15h52 | Última atualização em Quarta, 27 de Outubro de 2021, 16h35

A remuneração concedida aos monitores será no valor de R$360,00 para atuarem remotamente de outubro a dezembro deste ano

Inscrições abertas de 6 a 12 de outubro
Inscrições abertas de 6 a 12 de outubro

O Departamento de Área Acadêmica (DAA) do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou ontem o Edital nº6/2021 que abre vagas para a monitoria remunerada. Podem concorrer alunos do Câmpus Formosa de todos os cursos de ensino médio e graduação. As inscrições estarão abertas a partir de amanhã, 6, até 12 de outubro.

As vagas disponíveis são para as disciplinas de ensino superior Materiais de Construção I, Física I, Banco de Dados I, Álgebra Linear e Libras, e para as disciplinas do ensino médio Química II, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira I e Matemática I.

Para concorrer às vagas, estão entre os requisitos, estar devidamente matriculado em um dos cursos regulares ofertados pelo IFG; ter sido aprovado com a nota mínima de 6,0 pontos na disciplina a qual deseja concorrer; ter 20 horas semanais disponíveis para as atividades de monitoria e não acumular bolsa ou atividade remunerada que requeiram o cumprimento de horas atividades.

 

Inscrições

Para participar do certame, é preciso preencher a Ficha de Inscrição disponibilizada no edital e enviá-la, juntamente com a cópia do histórico escolar e carteira de identidade, para o email caa.formosa@ifg.edu.br . Toda a documentação deverá estar em formato PDF e o email deve ser nomeado com o assunto “Inscrição para Monitoria 2021/2”.

A seleção será feita a partir da média aritmética da nota da disciplina, do coeficiente de entrevista o candidato responderá perguntas a respeito de sua disponibilidade e motivação para realizar a monitoria, os conhecimentos teórico-práticos na área e sua capacidade de comunicação.

A monitoria traz benefícios importantes para o aluno que se dispõe a atuar como monitor: além de auxiliar os demais nas atividades propostas pelo professor, ele também fixa o aprendizado já adquirido e aprende o que ainda não está solidificado ao ensinar o colega.

 

Cronograma

ETAPAS

PERÍODO

Período para inscrição dos candidatos por meio do e-mail: caa.formosa@ifg.edu.br .

6 a 12/10

Data para publicação da lista de candidatos inscritos, com data e horário das entrevistas, na página eletrônica do Câmpus Formosa.

13/10

Período para a realização das entrevistas, que serão realizadas pelo Google Meet, com a disponibilização do link de acesso a ser enviado para o e-mail institucional de cada aluno.

14 e 15/10

Data para publicação do resultado preliminar do processo pelo Departamento de Áreas Acadêmicas na página eletrônica do Câmpus Formosa.

18/10

Data para apresentação de recurso contra o resultado preliminar do processo. O recurso deverá ser encaminhado ao e-mail: caa.formosa@ifg.edu.br

19/10

Data para o Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus publicar o resultado final do processo seletivo de monitoria na página eletrônica do Câmpus Formosa. 

Encaminhar à Pró-Reitoria de Ensino o resultado final do processo seletivo para replicação na página eletrônica principal do IFG.

20/10

Envio do Termo de Compromisso assinado ao Departamento de Áreas Acadêmicas, por meio do e-mail: caa.formosa@ifg.edu.br

23/10

Início das atividades no programa de monitoria.

25/10

Término das atividades no programa de monitoria.

18/12

 

Acesse aqui o Edital nº6/2021/DAA.

Acesse aqui a Ficha de Inscrição e demais anexos, que estão compilados em um só link em nosso site.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página