Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Formosa e Sindicato trabalham juntos em ação solidária
Início do conteúdo da página
Enfrentamento à Covid-19

Câmpus Formosa e Sindicato trabalham juntos em ação solidária

Publicado: Terça, 19 de Maio de 2020, 20h22 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 15h51

A arrecadação de alimentos e outros produtos básicos já começou e os primeiros beneficiados foram os idosos do Lar São Vicente de Paulo.

Equipe arrecada produtos para doação a carentes.
Equipe arrecada produtos para doação a carentes.

Uma ação solidária realizada conjuntamente pelo Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás e o Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sinasefe) local está contribuindo para amortizar as dificuldades enfrentadas por formosenses, oriundas do período de quarentena da Covid-19, com a coleta e doação de alimentos e produtos de necessidade básica. No último sábado, 16 de maio, foi realizada a primeira entrega de cestas no Lar São Vicente de Paulo.

A campanha teve início em 11 de maio e foi organizada após uma assembleia do Sinasefe, no dia 7 deste mês.   Após diálogo entre a diretoria da seção e a diretoria do câmpus, ficou estabelecida uma campanha de cooperação conjunta, que conta com a participação de servidores e alunos que puderem colaborar.

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) também está participando da ação, fazendo um levantamento de possíveis pais de alunos ou estudantes do câmpus que podem estar em situação de vulnerabilidade social, com redução do salário ou desempregados.

O diretor-geral do Câmpus Formosa, professor Thiago Gonçalves Dias, explicou que foi estabelecida uma comissão de trabalho. “É possível participar por meio de doações e se envolvendo com alguma das atividades da comissão de trabalho”. Para isso, o interessado pode entrar em contato com os servidores Bruno Quirino Leal, Francione Neris de Sousa, Hans Magno Alves Ramos, Marcos Schliewe ou com o diretor, Thiago. “Nós vamos recolher as doações na casa dos colegas que residem em Formosa, organizar, identificar com as logomarcas do IFG e do Sinasefe e encaminhar para a entrega”, explicou Thiago.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página