Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Bacharelado em Cinema e Audiovisual participam de colação de grau simbólica
Início do conteúdo da página
Formatura

Estudantes do Bacharelado em Cinema e Audiovisual participam de colação de grau simbólica

Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2022, 07h42 | Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2022, 08h06

A cerimônia celebrou a conquista dos formados no período em que as celebrações estavam restritas

Momento em que Ana Luiza Reis profere seu discurso
Momento em que Ana Luiza Reis profere seu discurso

Na última sexta-feira, dia 04/11, cinco estudantes do Bacharelado em Cinema e Audiovisual celebraram numa cerimônia simbólica de colação de grau a conquista do diploma. O evento não foi possível durante a pandemia da COVID-19, por isso foi realizado nessa data com a participação da comunidade acadêmica do IFG, formados, familiares e amigos.

Estavam presentes na mesa diretiva o Diretor-Geral Sandro de Lima, o Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas Leandro Damacena, o Coordenador de Registros Acadêmicos e Escolares Samuel Hilário e a Coordenadora do Bacharelado em Cinema e Audiovisual Cristiane Ventura.

O estudante Júlio César Santos fez o juramento e as estudantes Lakshmi Shamra Borges e Viviane Goulart receberam a outorga de grau do Diretor-Geral Sandro de Lima. Ana Luiza Reis fez o discurso em nome da turma relembrando toda sua trajetória na instituição desde que chegou à cidade, pedindo licença às mulheres que a antecederam e permitiram que ela chegasse a essa conquista. "Sou uma mulher negra, indígena, filha de mãe solo, vim para uma cidade nova sem saber como conseguiria me manter, mas consegui! Obrigada IFG!".

Ana também ressaltou a importância do curso de Cinema numa cidade do interior que permite o acesso às pessoas que não conseguiriam chegar aos grandes centros urbanos e como isso pode refletir numa produção audiovisual mais diversa que mostre a cara do Brasil.

"Fazemos o cinema possível, em vários lugares do Brasil, de forma independente, isso é possibilitar que pessoas como eu criem suas próprias narrativas. Fazer cinema é mais do que produzir imagens, é a produção de sujeitos, uma ferramenta política muito potente "

A estudante também lembrou os projetos de ensino e extensão que ela participou ao longo da graduação e que permitiram que ela refletisse sobre importantes discussões e desenvolve habilidades específicas como o Núcleo de Estudos Agro-brasileiros e Indígenas (NEABI) e a ornomatoquestra.

Sandro de Lima, Diretor-Geral, afirmou que o câmpus fez questão de comemorar o momento pela necessidade de reafirmar a educação pública de qualidade nesse período difícil da história. "É a demonstração de nossa resiliência, de nossa capacidade de superar as adversidades que nos atingiram ao longo desses anos difíceis".

Após a cerimônia, familiares puderam cumprimentar cada formando.

Veja mais fotos da cerimônia em nossas redes sociais

 

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

 

 

Fim do conteúdo da página