Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso de formação “Ensino Rede Federal em Foco” recebe inscrições até dia 2
Início do conteúdo da página
Ensino

Curso de formação “Ensino Rede Federal em Foco” recebe inscrições até dia 2

Publicado: Sexta, 30 de Outubro de 2020, 11h06 | Última atualização em Sexta, 13 de Novembro de 2020, 10h30

Podem se inscrever estudantes de licenciaturas e especializações ligadas ao tema “Educação Profissional e Tecnológica” e servidores do IFG

imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para o curso online de formação Ensino Rede Federal em Foco, vinculado ao Departamento de Áreas Acadêmicas 1 do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). A seleção é regida pela Chamada Pública nº 18/2020 e oferta 100 vagas para estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos do IFG. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 2 de novembro, por meio do formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/k726Y1TNRKX5V5Dp8 .

O curso de formação busca promover o desenvolvimento de concepções, metodologias e políticas educacionais, voltadas à formação de professores, inicial e continuada, bem como de trabalhadores da educação, como forma de repensar o planejamento e a ação pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem. Com isso, a iniciativa espera contribuir para a formação de um tipo particular de professor-pesquisador, a partir de uma teoria pedagógica emancipatória e estruturada na práxis.

Sua estrutura é composta pelas seguintes etapas formativas, com carga horária total de 56 horas: vídeos das palestras virtuais do Projeto de Extensão Rede Federal em Foco (18 vídeos, contabilizando 36 horas); aulas virtuais (seis aulas, contabilizando 12 horas); escrita de artigo avaliativo final (8 horas, voltadas a produção de um artigo final).

O curso online será ministrado entre 7 de novembro de 2020 e 27 de fevereiro de 2021 de forma síncrona e assíncrona, conforme o cronograma de atividades constante do Anexo I da Chamada Pública. As aulas virtuais ocorrerão no período vespertino, com horários confirmados pela coordenação do curso após a efetivação das matrículas dos candidatos.

Seleção

Podem se inscrever servidores técnico-administrativos e docentes, além de estudantes dos cursos de licenciatura e especializações vinculadas ao tema “Educação Profissional e Tecnológica” ofertadas pelo IFG. A seleção será realizada pela verificação se os candidatos inscritos se enquadram no perfil proposto pela Chamada Pública (confirmação do vínculo com a Instituição e ao curso ao qual está matriculado). Caso o número de inscritos seja superior às 100 vagas, haverá um sorteio, realizado no dia 4 de novembro, para seleção dos candidatos.

A lista da ordem dos classificados e da lista de espera serão publicadas na página do Departamento de Áreas Acadêmicas 1, no dia 4 de novembro, conforme cronograma da seleção. Os classificados deverão efetuar matrícula online, por meio de formulário que será encaminhado por e-mail, entre os dias 5 e 6 de novembro. Caso haja candidato na lista de espera, as matrículas desses serão realizadas entre os dias 7 e 8 de novembro.

Confira mais informações sobre a Chamada Pública 18/2020 - curso de formação: Ensino Rede Federal em Foco.

Inscreva-se.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.

Fim do conteúdo da página