Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG participa de reunião no MPGO para implantação de remição de pena pela leitura em presídio de Anápolis
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

IFG participa de reunião no MPGO para implantação de remição de pena pela leitura em presídio de Anápolis

Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 22h41 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 18h17

Diversas instituições de ensino superior da cidade foram convidadas para aderirem ao projeto

 

O Instituto Federal de Goiás- IFG Câmpus Anápolis foi uma das instituições convidadas para reunião promovida pelo Ministério Público de Goiás na sede das promotorias em Anápolis, realizada nesta segunda, 26/02. A reunião foi com os promotores Dra. Liana Antunes Vieira Tormin, Dr. Bruno Henrique, Promotor de Justiça da 19ª Promotoria de Justiça de Anápolis e Dr. Augusto Henrique Moreno Alves, Coordenador da área Criminal do Centro de Apoio Operacional. Participaram também representantes de outras instituições de ensino superior de Anápolis e o objetivo do encontro foi discutir um projeto de remição de pena pela leitura.

Além do IFG Anápolis, representado pelo servidor da Comunicação Social, Edmar Cotrim, também participaram  representantes da Fundação São Miguel Arcanjo (Faculdade Católica de Anápolis), Faculdade Metropolitana de Anápolis (Fama), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), Universidade Paulista Polo Anápolis (Unip),  e as secretarias de educação do estado de Goiás e do município de Anápolis. A proposta do Ministério Público é de que as instituições convidadas estabeleçam parceria para realização de um projeto de remição de pena pela leitura, projeto a ser implantado na unidade prisional estadual de Anápolis, presídio de segurança máxima.

As entidades presentes mostraram-se sensíveis à proposta e manifestaram interesse na parceria, tendo ficado acordado que cada instituição fará, no prazo de 15 dias, a indicação oficial de até dois representantes para comporem a comissão que terá a responsabilidade de promover a deliberação do formato de avaliação das leituras realizadas pelos reeducandos, cujos critérios são estabelecidos pela Portaria Conjunta nº 5/2023 – documento que estabelece os critérios para o reconhecimento do direito à remição no Estado (confira o documento aqui).

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis (foto: Fernando Leite ̸ Assessoria de Comunicação Social do MPGO)

Fim do conteúdo da página