Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto EJA-EPT do IFG seleciona colaboradores internos
Início do conteúdo da página
Institucional

Projeto EJA-EPT do IFG seleciona colaboradores internos

Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2023, 16h19 | Última atualização em Sexta, 22 de Dezembro de 2023, 15h17

Há vagas para bolsistas atuarem como professor formador, tutor a distância e pedagogo. Inscrições podem ser feitas até 11 de dezembro

imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino, está com inscrições abertas para a seleção bolsistas para atuarem como colaboradores para o Projeto EJA-EPT “Formação inicial e continuada integrada ao Ensino Fundamental e Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos das Redes Municipais e Estadual de Ensino de Goiás”. As inscrições para a seleção, que são gratuitas, começam nesta quarta-feira, 22, e podem ser feitas eletronicamente até o dia 11 de dezembro no endereço: http://ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-eja. Nestes processos seletivos simplificados, há vagas para bolsistas para atuarem como professor formador, tutor a distância e pedagogo.

Para participar das seleções, é preciso que o candidato seja servidor efetivo do IFG, atenda à formação mínima exigida em cada um dos editais, tenha disponibilidade de tempo para atuar na função sem prejuízo das atividades desempenhadas no IFG e não acumule outras bolsas de projetos de fomento próprio da Instituição.

Professor Formador

Por meio do Edital nº 45/PROEN/IFG/2023, o Projeto EJA-EPT promove a seleção de servidores docentes ou técnico-administrativos que irão atuar como bolsistas em um curso voltado à formação de professores da EJA, na modalidade EAD. Como destaca o edital, o processo seletivo destina-se ao provimento de vagas existentes e à formação de cadastro de reserva para as vagas que surgirem no decorrer do prazo de validade do Edital.
A seleção será realizada em duas etapas, envolvendo análise curricular e apresentação em vídeo. É importante observar que o candidato interessado deve ter disponibilidade em média de oito horas semanais para atuar na função.
Há vagas para cinco disciplinas: Sujeitos da EJA; Perspectiva curricular integrada na educação profissional; Letramento na EJA; Relações étnico-raciais na EJA; e Metodologia de ensino e produção de material didático. Os requisitos para cada uma das vagas podem ser conferidos no item 3 do edital. Segundo o edital, o professor formador selecionado receberá uma bolsa no valor de 1.200 reais.

Pedagogo

Para concorrer à vaga de pedagogo do Projeto, o interessado precisa ser servidor técnico-administrativo do IFG; atender à formação mínima constante no quadro II do Edital nº 47/PROEN/IFG/2023; e ter disponibilidade, em média, de 20 horas semanais para atuar na função. O processo de seleção será realizado por meio de análise curricular e entrevista.
No que diz respeito à remuneração, por 20 horas semanais (totalizando 80 horas mensais), o bolsista  colaborador receberá uma bolsa no valor de 1500 reais. Mais informações sobre as atribuições da função podem ser acessadas no edital.

Tutor a distância

Para participar da seleção para tutor a distância, é preciso possuir curso de licenciatura em qualquer área; experiência mínima de um ano no magistério da educação básica ou superior; experiência mínima de um ano de atuação docente na modalidade EJA; disponibilidade de dez horas semanais para atuar na função e ser servidor do IFG. Além disso, o interessado não pode estar em gozo de afastamento de qualquer ordem, ainda que em horário especial para servidor estudante.
Segundo o Edital n. 46/PROEN/IFG/2023, as vagas são para cadastro de reserva e o valor da bolsa é de 1.100 reais, por 20 horas semanais. O processo de seleção consistirá na análise curricular e entrevista.

Inscrições e Resultados

As inscrições para participar das seleções são gratuitas e devem ser feitas somente via internet. Os candidatos devem preencher os requerimentos e realizar o upload dos documentos solicitados nos editais até o dia 11 de dezembro.
Todos os candidatos dos processos seletivos do Projeto precisam estar atentos ao que foi estabelecido nos editais próprios de cada uma das seleções. O resultado preliminar dos processos seletivos será divulgado no dia 10 de janeiro. O resultado final das seleções será publicado no dia 12 de janeiro.
Dúvidas e pedidos de informações poderão ser encaminhados para o e-mail: projetoeja2020.proen@ifg.edu.br

Acesse os editais e faça a sua inscrição:
· http://ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-eja



Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página