Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG abre inscrições para seleção de pesquisadores-bolsistas para projeto de pesquisa
Início do conteúdo da página
PESQUISA

IFG abre inscrições para seleção de pesquisadores-bolsistas para projeto de pesquisa

Publicado: Segunda, 20 de Novembro de 2023, 18h37 | Última atualização em Sexta, 22 de Dezembro de 2023, 08h28

Selecionados vão atuar no desenvolvimento de pesquisa para o fortalecimento do arranjo produtivo das cadeias de valor do cerrado com ênfase em inovação e comercialização

imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (ProPPG) abriu nesta segunda-feira, 20, as inscrições para a seleção de pesquisadores-bolsistas para o projeto Projeto “Desenvolvimento de pesquisa aplicada para o fortalecimento do arranjo produtivo das cadeias de valor do cerrado com ênfase em inovação e comercialização”.

Serão selecionados sete bolsistas, sendo que três vão atuar por 12 meses e, quatro, por três meses, com direito a uma bolsa de R$ 1,5 mil por mês. Podem se inscrever servidores do IFG e também professores e agentes públicos de outras instituições.

As inscrições para a seleção ficam abertas até 26 de novembro e devem ser feitas somente pela Internet. Para se inscrever, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição online disponibilizada no link: https://forms.gle/xyrj9Xv3mPZ6mCVs9

Na inscrição, o candidato deverá realizar o upload dos seguintes documentos em PDF: CPF; carteira de identidade; currículo lattes atualizado a menos de 3 meses; diploma de graduação, conforme formação acadêmica descrita no Anexo 1 do edital e documentos que comprovem a obtenção das pontuações, conforme critérios apresentados no Anexo 2. Se o candidato for servidor do IFG, deve apresentar também a portaria de nomeação, termo de posse ou declaração emitida pelo setor de gestão de pessoas competente.

A seleção dos candidatos se dará por meio da análise do currículo e de entrevista, tendo as duas etapas caráter eliminatório e classificatório. Já na etapa de avaliação do currículo, serão eliminados os candidatos que obtiverem pontuação inferior a 10 pontos, considerando os critérios descritos no Anexo 2.

Somente serão convocados para a etapa de entrevista os primeiros classificados até duas vezes o número máximo de vagas para cada tipo de código de vagas. Nesta etapa, serão eliminados os candidatos que obtiverem menos de 50 pontos, conforme os critérios fixados no item 8.2 do edital.

O resultado preliminar da seleção será divulgação dia 5 de dezembro, podendo haver recursos. O resultado final será divulgado dia 8 de dezembro.

O projeto “Desenvolvimento de pesquisa aplicada para o fortalecimento do arranjo produtivo das cadeias de valor do cerrado com ênfase em inovação e comercialização”, será desenvolvido por meio de acordo celebrado entre o IFG e a Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo do Ministério da Agricultura e Pecuária (SDI/MAPA). s recursos orçamentários e financeiros destinados ao pagamento das bolsas serão da SDI/MAPA e totalizam R$ 72 mil, não havendo previsão orçamentária para pagamento de diárias, passagens e deslocamentos.

Confira o edital da seleção.


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

 

Fim do conteúdo da página