Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Licenciatura em Ciências Sociais realiza VII Simpósio
Início do conteúdo da página
EVENTO

Licenciatura em Ciências Sociais realiza VII Simpósio

Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2023, 12h23 | Última atualização em Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 08h52

Evento buscou atender demandas dos estudantes e se alinhou a questões de diversidade

 

O VII Simpósio de Ciências Sociais do IFG Anápolis foi realizado nos dias 7 e 9 de novembro e constou de mesa redonda e oficinas, sempre no período noturno. O evento teve por tema: Ensinar Sociologia: questões atuais e abordagens interseccionais, e reuniu alunos e professores do curso de licenciatura em Ciências Sociais e também membros da comunidade externa.

A abertura do Simpósio foi na terça-feira, 7, com a presença e as falas da diretora-geral do Câmpus, Kátia Cilene Costa Fernandes, e da coordenadora do curso de licenciatura em Ciências Sociais e também do Simpósio, Andreia Farina. Em seguida houve a realização da mesa redonda “Diversidade étnico-racial e de gênero no chão da escola: abordagens sociológicas”. A mesa teve a participação do professor Neville e de Isabela Lopes, César Augusto, Dáguila Boaventura e Thailane Santos. Antes, já havia acontecido a oficina de customização de camiseta.

Na quinta-feira, 9, foram realizadas duas oficinas, também na Miltimeios III. Às 19h15, foi realizada a oficina Processos criativos, com Ilamara Batista Damasceno, e às 20h45, Produção de roteiros, com Matheus Leandro Amorim Souza.

Para Andreia Farina, coordenadora do evento, o Simpósio foi importante porque “contou com a participação de estudantes do campus e comunidade externa. A programação buscou atender demandas dos estudantes estando alinhadas a questões da diversidade étnico-racial e de gênero, também debatidas no contexto do Ensino de Sociologia”.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página