Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG abre inscrições para duas novas especializações a distância
Início do conteúdo da página
PÓS-GRADUAÇÃO EAD

IFG abre inscrições para duas novas especializações a distância

Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 11h28 | Última atualização em Segunda, 26 de Dezembro de 2022, 07h53

São 200 vagas para a especialização em Alfabetização e Letramento e 150 vagas para a especialização em Educação Física Escolar

Inscrições abertas para duas novas especialização a distância
Inscrições abertas para duas novas especialização a distância

 

 

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta quinta-feira, 1º de dezembro, as inscrições para dois novos cursos de pós-graduação lato sensu, que serão ofertados na modalidade de educação a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil/Capes. São 200 vagas para a especialização em Alfabetização e Letramento e 150 vagas para a especialização em Educação Física Escolar.

A seleção é para ingresso no primeiro semestre de 2023. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/ead. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 9 de janeiro de 2023.

A especialização em Alfabetização e Letramento tem o objetivo de promover o aprimoramento pedagógico dos profissionais da educação que atuam nas áreas de alfabetização e letramento, a partir do aprofundamento das questões teóricas, metodológicas, didáticas e pedagógicas relacionadas à prática docente. Já o curso de especialização em Educação Física Escolar tem o mesmo objetivo, mas está voltado aos profissionais da educação que atuam na área de educação física escolar.

Os cursos terão a duração de 12 meses, com previsão de atividades de estudo, atividades síncronas e assíncronas (no ambiente virtual de ensino e aprendizagem Moodle), encontros presenciais nos Polos de Apoio Presencial (PAPs) e defesa de trabalho de conclusão de curso (TCC).

O início dos cursos está programado para o primeiro semestre de 2023, sendo obrigatória a participação do estudante em todas as atividades virtuais e presenciais. Os encontros presenciais acontecerão aos sábados, de acordo com o planejamento do curso e com a disponibilidade dos Polos de Apoio Presencial (PAPs). Também está prevista a realização de um encontro presencial ao final de cada módulo.

Inscrições

Para se inscrever os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, disponível no endereço eletrônico http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/ead, e enviar a documentação exigida em arquivo único em formato PDF e na seguinte ordem: comprovação de conclusão de curso de graduação; comprovação de experiência em docência e documento que comprove o efetivo exercício na rede pública.

Os candidatos ao curso de especialização em Alfabetização e Letramento devem possuir graduação em Pedagogia ou Letras. E os candidatos ao curso de especialização em Educação Física Escolar devem possuir graduação em Educação Física ou Pedagogia. Cada candidato poderá realizar apenas uma inscrição.

O processo de seleção será realizado por meio da análise curricular e da comprovação da experiência. O resultado da homologação das inscrições será divulgado em 10 de janeiro, cabendo recurso. O resultado da classificação preliminar será divulgado dia 24 de janeiro, igualmente cabendo recursos. O resultado final do processo seletivo será publicizado em 30 de janeiro e, dia 31, será divulgado o edital complementar de matrículas.


Confira o edital.

Faça sua inscrição.


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

 

Fim do conteúdo da página