Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Anápolis lança Revista Radar IFG
Início do conteúdo da página
Comunicação

Câmpus Anápolis lança Revista Radar IFG

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 18h37

A primeira edição aborda todas as ações e projetos realizados pela unidade de ensino durante a pandemia de Covid-19

A Revista Radar IFG pode ser acessada em: www.ifg.edu.br/anapolis/revistaradarifg
A Revista Radar IFG pode ser acessada em: www.ifg.edu.br/anapolis/revistaradarifg

  

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis lançou nesta segunda-feira, 31/01, revista Radar IFG, publicação institucional organizada pela equipe da Coordenação de Comunicação Social (CCS) da unidade de ensino com apoio de um bolsista. A edição de lançamento oferece um panorama sobre as ações e projetos que foram executados pelo IFG Anápolis durante o período da pandemia de Covid-19. Leia a revista na íntegra em: www.ifg.edu.br/anapolis/revistaradarifg

 

A Revista Radar IFG terá periodicidade anual e compõe a lista de ações estratégicas elaborada dentro do Plano de Comunicação do Câmpus Anápolis (maio 2021/maio 2022). Esta primeira edição constitui-se como projeto piloto que foi estabelecido por meio do projeto de extensão “Memórias da pandemia – Ações de enfrentamento à Covid-19 realizadas pelo IFG Anápolis”, que tem a coordenação dos servidores da CCS e participação de três estudantes bolsistas. Os recursos para o pagamento de bolsas foram disponibilizados por meio do edital IFG – Câmpus Anápolis nº 18/2021. Além da revista, essa ação de extensão também inclui a produção de um vídeo sobre as ações do IFG Anápolis durante a pandemia, que será lançado em breve no canal do câmpus no Youtube.

 

 

ESCOLHA DO NOME

 

A decisão pelo nome da revista, Radar IFG, foi tomada durante uma reunião de trabalho da equipe do projeto de extensão “Memórias da Pandemia” e, conforme esclarece o editorial desta primeira edição, a escolha foi feita referenciada por três eixos norteadores: 1. Relacionar a publicação com a ideia de radar, dispositivo indispensável para o mundo moderno, capaz de detectar diversos itens e alcançar longas distâncias; 2. Fazer sobressair o IFG enquanto agente de educação pública nas dimensões do tripé ensino/pesquisa/extensão; 3. Apontar que a revista, por ser digital, vai ser marcada como um produto moderno e sustentável.

 

 

EQUIPE DA PRIMEIRA EDIÇÃO

 

O trabalho de reportagem e edição da Revista Radar IFG foi realizado pela jornalista Priscylla Dietz e a revisão ficou a cargo do redator Edmar Cotrim, ambos servidores da Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Anápolis. O projeto gráfico e a diagramação levam a assinatura de Adryan Castro, bolsista do projeto de extensão que possibilitou a produção da revista digital. A primeira edição da publicação conta com a colaboração de três articulistas: Adriana Souza Campus (diretora de Comunicação Social do IFG), Marcos Carvalho (psicólogo do IFG Anápolis) e Sandro de Oliveira Safadi (professor do IFG Anápolis). Também foram publicadas, nesta edição, obras artísticas de Adrielle Moreira (estudante do curso técnico integrado em Comércio Exterior do IFG Anápolis) e de Rondinelli Linhares (artista plástico e escritor que participou da 4ª edição do CirculAnápolis, projeto de extensão do IFG Anápolis).

 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página