Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Promotoras Legais Populares forma a sua terceira turma em Águas Lindas
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Curso de Promotoras Legais Populares forma a sua terceira turma em Águas Lindas

Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 15h08 | Última atualização em Segunda, 29 de Janeiro de 2024, 12h08

A terceira turma leva o nome da coordenadora do curso e servidora do Câmpus Águas Lindas, Carla Adriana

imagem sem descrição.

Ser uma Promotora Legal Popular é ser uma mulher informada, empoderada, consciente dos seus direitos, que busca fortalecer os laços entre os coletivos femininos, além de orientar e acolher as mulheres vítimas de violência. Após oito meses de curso, formou-se no último sábado, 9 de dezembro, a terceira turma de Promotoras Legais Populares (PLPs) de Águas Lindas de Goiás, com 14 mulheres.

A terceira turma leva o nome da coordenadora do curso e servidora do Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG), Carla Adriana Oliveira Silva.

A formatura iniciou às 9h30, no auditório do câmpus, com a poesia "Eu não queira ser feminista", de Tawane Silva Theodoro, recitada pela egressa e facilitadora Isabela Carvalho. A mesa de abertura foi composta pelo diretor-geral do Câmpus Águas Lindas, Tiago Gomes Araújo, a gerente de pesquisa e extensão, Mariana Magalhães, a coordenadora do curso, Carla Adriana, e pela Promotora Legal Popular e homenageada do ano anterior, Rosa Maria. O momento contou apresentação musical, e teve a presença dos oficineiros, familiares e amigos. Ao final teve confraternização e coffee break.

A homenageada de 2023, Carla Adriana, conta que ficou muito emocionada com o acolhimento e por ter o seu trabalho reconhecido. “Atuar em Projetos de Extensão como o das Promotoras Legais Populares é uma missão que ultrapassa os muros do IFG e adentra a nossa vida pessoal. Ter disposição para estar no IFG, aos sábados de manhã, de 15 em 15 dias, durante 8 meses, dialogando com outras mulheres, é um compromisso que poucas estão dispostas a assumir, mas a partir do momento em que a gente vê o curso transformando a vida de tantas mulheres, todo o esforço vale a pena”, declara.

Agora formadas, as Promotoras Legais Populares poderão atuar em diversos espaços comunitários, seja orientando outras mulheres, ou seja ajudando aquelas mais próximas, que passam por situações de violência. As PLPs também poderão atuar como facilitadoras nas próximas turmas.

 

A terceira turma leva o nome da coordenadora do curso e servidora do Câmpus Águas Lindas, Carla Adriana Oliveira
A terceira turma leva o nome da coordenadora do curso e servidora do Câmpus Águas Lindas, Carla Adriana Oliveira

 

Confira mais fotos da formatura da 3ª turma das PLPs de Águas Lindas.

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas 

Fim do conteúdo da página