Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Será realizada amanhã, 13, o I Colóquio de Educação em Direitos Humanos de Águas Lindas de Goiás
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Será realizada amanhã, 13, o I Colóquio de Educação em Direitos Humanos de Águas Lindas de Goiás

Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 13h16 | Última atualização em Segunda, 29 de Janeiro de 2024, 12h08

Evento será a culminância do Curso de Formação de Educadores e Educadoras em Direitos Humanos

imagem sem descrição.

O Curso de Formação de Educadores e Educadoras em Direitos Humanos irá realizar, no dia 13 de dezembro, o I Colóquio de Educação em Direitos Humanos de Águas Lindas de Goiás. O evento é uma parceria entre o Instituto Federal de Goiás (IFG) e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento Profissional da Secretaria Municipal de Educação de Águas Lindas.

O colóquio terá início às 9h e será realizado na Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás. Os participantes inscritos receberão certificado de 8h.

O I Colóquio de Educação em Direitos Humanos será o evento de culminância do Curso de Formação de Educadores e Educadoras em Direitos Humanos, ofertado pelo Câmpus Águas Lindas do IFG, em parceria com a Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos do Distrito Federal e Entorno (ReBEDH DF), e visa contribuir para a formação de profissionais da educação básica do município.

A coordenadora do curso, professora Maraísa Lessa, explica que o evento se constitui como mais uma experiência formativa para os cursistas e demais interessados na temática. “Pretendemos trazer reflexões sobre a importância da educação em direitos humanos e dos processos democráticos na escola, bem como a socialização dos projetos interventivos desenvolvidos durante o curso e a troca de experiências” destaca.

A mesa de abertura irá contar com a palestra ministrada pelo representante do Ministério da Educação (MEC), Sr. Erasto Fortes Mendonça, Coordenador-Geral de Políticas Educacionais em Direitos Humanos da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC). Já no período da tarde, os concluintes irão socializar com a comunidade o resultado dos projetos interventivos desenvolvidos a partir do Curso de Formação de Educadores e Educadoras em Direitos Humanos.

Confira a programação a seguir:


8h30 - Credenciamento

9h - Mesa de Abertura

9h30 - Direitos Humanos e Democracia na Escola - Professor Dr. Erasto Fortes (SECADI/MEC)

14h às 18h - Socialização dos projetos interventivos em EDH com a comunidade

 

São ofertadas 100 vagas e os participantes irão receber certificado de 8h. Podem participar gestores, coordenadores pedagógicos, profissionais de educação e estudantes de licenciatura do município de Águas Lindas de Goiás. 

Inscrevam-se pelo link: https://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/80f1bdba-328d-412f-8585-94d13c3b4ac5/inscricao

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página