Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberta a seleção para reingresso e mudança de curso no nível superior
Início do conteúdo da página
PROCESSO SELETIVO

Aberta a seleção para reingresso e mudança de curso no nível superior

Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2022, 16h37 | Última atualização em Quinta, 25 de Agosto de 2022, 12h32

Câmpus Águas Lindas oferta vagas para o curso de licenciatura em Ciências Biológicas

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás abriu as inscrições do processo seletivo para estudantes do IFG que desejam reingressar nos cursos de graduação ou mudar de curso e/ou câmpus. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 12 a 19 de julho, na página do Centro de Seleção (Estude no IFG) www.ifg.edu.br/estudenoifg. Ao acessar esse site o candidato deverá clicar no menu “Reingresso e Mudança de curso/câmpus” e postar a documentação exigida para Análise Curricular. As próximas etapas do processo seletivo estão disponíveis no cronograma do Edital nº 06/2022.

No Câmpus Águas Lindas são ofertadas 2 vagas para mudança de curso/câmpus e 1 vaga de reingresso para o curso de  licenciatura em Ciências Biológicas.

Poderão se inscrever na modalidade Reingresso os alunos dos cursos de graduação do IFG que perderam vínculo com a instituição e que atendam às condições estabelecidas no art. 7 da Resolução CONSUP nº 108/2021 e no art. 56 da Resolução CONSUP nº 109/2021. 

Já na modalidade de Mudança de Curso de graduação poderão participar os estudantes regularmente matriculados ou com matrícula trancada, que desejam prosseguir seus estudos na Instituição, e que possuam prazo legal para integralização curricular no curso pretendido, conforme projeto pedagógico do curso e regulamento acadêmico do IFG. A mudança de curso e/ou câmpus poderá ser feita somente a partir do segundo período dos cursos, sendo obrigatória a comprovação da conclusão, com aprovação em pelo menos três disciplinas, do primeiro período no curso de origem no ato da inscrição.

Para se inscrever é preciso preencher o Requerimento de Inscrição e realizar o upload da documentação completa de acordo com a modalidade que deseja concorrer. Cada candidato poderá realizar apenas 01 (uma) inscrição, e é imprescindível preencher todos os campos do requerimento de inscrição com seus próprios dados, devendo informar no ato da inscrição o curso para o qual deseja reingresso ou mudança.

 

 Acesse o edital de Reingresso e/ou Mudança de Curso do Câmpus Águas Lindas

 

Comunicação Social - Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página