Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Águas Lindas realiza II Semana de Enfermagem
Início do conteúdo da página
Saúde

Câmpus Águas Lindas realiza II Semana de Enfermagem

Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2017, 18h27 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

A programação foi composta por palestras, oficinas e mostras de trabalho

Estudantes em atividade simulada de Suporte Básico de Vida

Nos dias 18, 19 e 20 de maio o Câmpus Águas Lindas foi sede da II Semana de Enfermagem, que teve como tema “Humanização e boas práticas em Enfermagem”.  O evento contou com oficinas, palestras e mostras de trabalho, buscando refletir experiências, saberes e conhecimentos adquiridos por profissionais das Ciências da Saúde, ou mesmo áreas correlatas que discutam a temática.

No dia 18, o evento teve sua mesa de abertura composta por palestra da professora Carla Pintas Marques, que trabalhou o tema Humanização e boas práticas em Saúde. No dia 19, os alunos tiveram a oportunidade de participar da oficina simulada de “Suporte Básico de Vida”, promovida pela Liga de Simulação da UnB (Universidade de Brasília), sob responsabilidade de Paula Regina de Souza Hermann e Márcia Cristina da Silva Magro.

A professora Paula Hermann destacou a importância da atividade de simulação desenvolvida junto aos alunos do curso técnico de Enfermagem: “o treinamento de suporte básico de vida é importante para todo mundo, mas para eles é fundamental, pois a parada cardíaca é a principal causa de morte fora do ambiente hospitalar... é importante que eles saibam fazer, e para o saber fazer é preciso ir para além da teoria, a gente usa a estratégia de simulação porque isso vai permitir que eles possam fazer a técnica dentro de um contexto”.

O evento ainda contou, no dia 20, com a realização de oficinas abrangendo tópicos diversos relacionados à humanização e boas práticas em saúde, tratando de higienização das mãos, cuidados com recém-nascidos e externalização de escolhas alimentares. Além disso, outros temas foram tratados, como evitar acidentes com animais peçonhentos, a relação da Lei Maria da Penha com a saúde, como também uma abordagem da literatura, discutindo vida, vício e suicídio em Macário.

Acesse aqui fotografias da oficina simulada de Suporte Básico de Vida. 

Veja aqui outras fotografias do evento.


Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página