Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > VII Semana de Ciência e Tecnologia do Câmpus Águas Lindas acontece de maneira remota e multicâmpus
Início do conteúdo da página
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

VII Semana de Ciência e Tecnologia do Câmpus Águas Lindas acontece de maneira remota e multicâmpus

Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 19h04 | Última atualização em Sexta, 14 de Janeiro de 2022, 14h27

Vídeos das palestras estão disponíveis no canal do YouTube do IFG - Águas Lindas

A Secitec/Simpeex multicâmpus é um evento que possibilita a troca de conhecimentos e divulgação científica
A Secitec/Simpeex multicâmpus é um evento que possibilita a troca de conhecimentos e divulgação científica

Foi realizada na última semana, de 6 a 11 de dezembro, em formato online, o V Simpósio de Pesquisa, Ensino e Extensão (Simpeex), a Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec), o 14º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT), a I Mostra de Ensino e o I Encontro Anual de Pesquisa e Inovação do Centro de Referência em Pesquisa e Inovação (CiteLab). Todos esses eventos são uma realização do Instituto Federal de Goiás e contaram com dezenas de atividades de todas as unidades do IFG.

Para a programação de sua VII Secitec, o Câmpus Águas Lindas ofertou o total de 7 atividades, sendo oficinas e palestras, transmitidas por meio do YouTube e Google Meet. “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta" é a temática central dos cinco eventos integrados promovidos pelos câmpus e pró-reitorias do IFG. O tema é o mesmo da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Para a professora e gerente de pesquisa e extensão do Câmpus Águas Lindas, Mariana Magalhães, a Secitec/Simpeex multicâmpus é um evento que possibilita muita troca de conhecimentos e divulgação científica. "A nossa participação é de extrema relevância para a valorização da ciência e do conhecimento científico, principalmente no atual contexto de muita desinformação e negacionismo da ciência”, declara.

Já para o professor Lourenzo Brito, representante do Câmpus Águas Lindas na Comissão Central, vivenciar a experiência do evento, em conjunto com toda a comunidade do IFG, foi uma experiência única. “A adesão de toda comunidade nas palestras, mesas redondas, cursos etc foi surpreendente. Acredito que o IFG sai deste evento fortalecido por ter conseguido unir tantas experiências... Aqui destaco a palestra das irmãs Betty Mae Agi e Brenda Agi, que compartilharam sua história de luta em prol do próximo, e como elas, sendo mulheres, negras e autistas, chegaram a lista MIPAD 100, eleitas pela ONU como sendo um dos 100 jovens negros mais influentes do mundo”, afirma. O professor parabeniza toda a comissão organizadora pelo empenho e excelência na execução dos trabalhos. “Por fim, quero agradecer às pró-reitorias, às comissões que atuaram nos campus, os nossos monitores e toda comunidade”, finaliza.

 

Confira abaixo os links das palestras da VII Secitec do Câmpus Águas Lindas:

 

Saúde e Voluntariado - o protagonismo feminino – Betty, Brenda Agi, com mediação do prof. Lourenzo Brito: https://www.youtube.com/watch?v=3HjKaCIz4IA.

 

Como submeter projetos de pesquisa na Plataforma Brasil - Prof.ª Danielly Bandeira, com mediação da Prof.ª Patrícia Carvalho: https://www.youtube.com/watch?v=aY9LPs4mYOw.

 

Planejamento Familiar: métodos contraceptivos - Camila Roberta e Prof.ª. Fernanda Letícia: https://www.youtube.com/watch?v=c1sGQzUQgFE.

 

Comunicação Social - Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página