Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de Extensão apresenta documentário "Por que não eu?" dia 29, às 19 horas
Início do conteúdo da página
LIVE DE LANÇAMENTO

Projeto de Extensão apresenta documentário "Por que não eu?" dia 29, às 19 horas

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 05 de Outubro de 2021, 15h13

Obra será exibida no canal IFG Comunidade do YouTube

Live de lançamento de documentário fruto de Projeto de Extensão
Live de lançamento de documentário fruto de Projeto de Extensão

Na próxima quarta-feira, 29, será realizada uma roda de conversa para debate do documentário "Por que não eu?", que será transmitida no canal IFG Comunidade (www.youtube.com.br/ifgcomunidade), às 19 horas.

Este trabalho é fruto de um projeto de extensão aprovado no Edital nº 03/2019/PROEX/IFG e desenvolvido sob a coordenação das servidoras técnico-administrativas Renata Rosa e Danielle Pavan.

No documentário, quatro mulheres falam sobre os desafios enfrentados para se inserirem em profissões ou áreas consideradas “masculinas”. As reflexões feitas por elas mostram as semelhanças e as diferenças no enfrentamento do machismo, especialmente no âmbito da educação e do trabalho.

Segundo o projeto, “o objetivo do projeto é mostrar, pela ótica feminina, o impacto da presença de mulheres em carreiras já consolidadas e hegemonicamente moldadas numa centralidade da perspectiva masculina de fazer e pensar o trabalho. Além disso, pretende-se levar a discussão para as escolas públicas com o objetivo de contribuir com as discussões de gênero, raça e classe no mundo do trabalho”.

 

Acesse o canal de transmissão: www.youtube.com.br/ifgcomunidade

 

 Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Fim do conteúdo da página