Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de Ensino explora criatividade e estética por meio do estudo do corpo humano
Início do conteúdo da página
ENSINO

Projeto de Ensino explora criatividade e estética por meio do estudo do corpo humano

Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 16h16 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2020, 09h26

Inscrições estão abertas e podem ser feitas até 19 de outubro

Conhecimento necessário durante todo exercício profissional dos trabalhadores da saúde, compreender a anatomia humana significa conhecer a essência fundamental da arte da profissão. Para os estudantes da área, a anatomia humana é um tema importante na sua formação acadêmica e deve ser explorada de forma a garantir a boa atuação profissional. 

O projeto de ensino “A arte na anatomia humana” tem como objetivo proporcionar um novo estudo da anatomia por meio da arte, despertando o interesse por uma ciência dinâmica e lúdica em que a arte traduz o conhecimento científico. Para isso, serão disponibilizadas videoaulas assíncronas de caráter teórico-prático, no ambiente virtual de ensino Moodle/IFG. Os alunos, por sua vez, irão produzir desenhos que futuramente irão compor um catálogo digital e exposição virtual.

A ação é coordenada pela professora do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Águas Lindas, Maryella Sobrinho, e possui a colaboração dos professores Aline Pereira (IFG/Águas Lindas) e Moisés dos Santos (UnB). Participam como bolsistas as alunas do curso técnico em Enfermagem na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) Antônia Sousa, Cláudia Menezes, Débora Pereira, Eliane Lima, Janaína Cruz, Luciana dos Anjos, Maria Vieira e Mariela Nascimento.

 

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 19 de outubro através do e-mail maryella.sobrinho@ifg.edu.br. São oportunizadas 60 vagas, sendo 30 destinadas para o curso técnico em Enfermagem na modalidade EJA e 30 para o curso técnico integrado em Análises Clínicas.

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página