Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Águas Lindas deflagra processo eleitoral para escolha dos membros do Conselho de Câmpus
Início do conteúdo da página
CONCÂMPUS

Câmpus Águas Lindas deflagra processo eleitoral para escolha dos membros do Conselho de Câmpus

Publicado: Sexta, 09 de Outubro de 2020, 15h41 | Última atualização em Sexta, 13 de Novembro de 2020, 16h04

Confira documentos que estipulam normas e datas para as eleições

Já está disponível o regulamento para eleição dos membros dos Conselhos de Câmpus (Concâmpus) do Instituto Federal de Goiás (IFG). O documento foi aprovado pelo Colégio de Dirigentes da Instituição e regula o processo de consulta à comunidade acadêmica para a escolha dos representantes eletivos que irão compor os conselhos em cada um dos câmpus do IFG.

O processo de consulta à comunidade acadêmica compreende, conforme regulamento, a constituição de comissões eleitorais locais em cada câmpus, a divulgação do cronograma, a inscrição dos candidatos, a fiscalização, a votação, a apuração e a comunicação formal dos resultados, de acordo com cronograma.

No Câmpus Águas Lindas, o Concâmpus é formado por um representante dos coordenadores de curso, dois representantes dos servidores técnico-administrativos, dois representantes dos docentes e dois representantes dos discentes. Os eleitores, por sua vez, só poderão votar em seus próprios segmentos. Exemplo: discentes votam em discentes, técnicos administrativos em técnicos administrativos, docentes em docentes. Os dois mais votados serão os membros titulares e os menos votados serão os suplentes. No caso da representação dos coordenadores de curso, os coordenadores votam entre eles e escolhem um representante no Conselho de Câmpus. 

As eleições ocorrerão eletronicamente no dia 09 de novembro, por meio de link será divulgado em tempo para toda a comunidade.

O Concâmpus é um colegiado normativo, consultivo e deliberativo, que atua no planejamento institucional e nas políticas acadêmicas do câmpus, sendo o seu órgão máximo. É uma instância institucional que, em conformidade com os princípios expressos na legislação do IFG, no planejamento institucional, nas políticas acadêmicas mediante escuta, participação e deliberação da comunidade, conduz o processo decisório de forma compartilhada e complementar com a Direção-Geral, no que se refere à gestão administrativa, orçamentária e acadêmica.

 

Candidaturas

O prazo para registro de candidaturas ao Concâmpus do IFG – Câmpus Águas Lindas será entre os dias 14 a 23 de outubro. As candidaturas podem ser feitas mediante o preenchimento de ficha de inscrição (anexa) e envio de declaração que comprove vínculo com o IFG. No caso dos servidores a declaração será emitida pela CRHAS (crhas.aguaslindas@ifg.edu.br). Os discentes que desejarem ser candidatos deverão solicitar a declaração pelo e-mail da CORAE do câmpus (corae.aguaslindas@ifg.edu.br). Os documentos devem ser enviados para o e-mail da Comissão Eleitoral Local: eleicoesconcampus.lins@gmail.com

Observação: Não serão aceitas inscrições via SUAP, ou mesmo utilizando outro e-mail.

Os interessados deverão se candidatar a apenas um segmento. A publicação das candidaturas deferidas e indeferidas será realizada pela Comissão Eleitoral Local no dia 26 de outubro. O prazo para recurso estará aberto no dia 27 e a homologação das candidaturas será publicada, pela comissão, no dia 30 de outubro.

 

Campanha

Os candidatos poderão realizar campanhas de divulgação de candidaturas, de acordo com o que estipula o regulamento, no período compreendido entre os dias 31/10 a 5/11. A listagem dos eleitores aptos a votar será disponibilizada pela comissão no dia seis de novembro.

A votação será realizada no dia nove de outubro e o resultado preliminar da eleição será publicado pela comissão no dia dez. Conforme o cronograma do regulamento, o resultado final da escolha dos membros do Concâmpus estará disponível no dia 13 de novembro.

Os representantes dos coordenadores de curso, docentes, técnicos administrativos e discentes eleitos exercerão mandato de 2 (dois) anos. 

 

Documentos 

13/11/2020 - Resultado Final da Eleição

10/11/2020 - Resultado Preliminar da Eleição

06/11/2020 - Lista de eleitores aptos a votar

30/10/2020 - Candidaturas Homologadas

26/10/2020 - Formulário de Recurso

26/10/2020 - Resultado Preliminar das Candidaturas Deferidas

19/10/2020 - Memorando Circular 16/2020 

19/10/2020 - Cronograma Eleitoral (Prorrogação)

14/10/2020 - Ficha de Inscrição

09/10/2020 - Portaria Normativa 1575/2020

09/10/2020 - Comissão Eleitoral Local

09/10/2020 - Regulamento - Portaria Normativa 20/2020

 

Abaixo os links para a votação, em 09/11, de acordo com os segmentos. Atenção! Os eleitores receberão pelo e-mail institucional o passo a passo para o procedimento da votação.
 

 

*Todas as informações referentes ao processo eleitoral do Câmpus Águas Lindas ficarão disponíveis nesse link até que seja homologado o resultado final

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página