Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Águas Lindas inaugura Clínica Escola no III Dia de Ação pela Vida
Início do conteúdo da página
SAÚDE

Câmpus Águas Lindas inaugura Clínica Escola no III Dia de Ação pela Vida

Publicado: Segunda, 06 de Maio de 2019, 18h27 | Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2019, 15h46

Espaço conta com salas multiprofissionais e ambulatório de atendimento ao discente

imagem sem descrição.

No sábado, dia 4 de maio, foi realizado o III Dia de Ação Pela Vida, evento que visa à promoção da saúde por meio de ações educativas com a participação e engajamento da comunidade de Águas Lindas.

Para isso, várias atividades voltadas ao público interno e externo foram desenvolvidas: aferição de pressão, aferição de glicemia capital, Cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), tipagem sanguínea e observação microscópica. Ao final, houve aula de alongamento e foi ofertada alimentação saudável por meio de uma mesa de frutas.

O III Dia de Ação Pela Vida se estendeu pelo período da manhã realizando o atendimento de 103 pessoas. O evento foi coordenado pelas professoras de Enfermagem, Patrícia Carvalho, Lara Patrícia, e Zilka Ribeiro, com a monitoria de estudantes do 7º e 8º períodos do curso técnico em Enfermagem, na modalidade Educação de Jovens e Adultos. Alunos(as) do curso  técnico em Análises Clínicas também participaram ofertando as atividades ‘Tipagem Sanguínea’, sob a supervisão do prof. Fábio Cunha; ‘Observação Microscópica’ e ‘Higienização de Alimentos’, supervisionado pelo prof. Hélio de Souza.

“O evento foi importante como forma de aplicar os ensinos de sala de aula dentro de uma atividade prática de assistência ao público, proporcionando maior aprendizagem para os alunos e assistência em saúde para a população em geral”, afirma a profª. Lara Patrícia.

 

Clínica Escola

Na ocasião, alunos(as) e comunidade externa tiveram a oportunidade de conhecer a Clínica Escola do IFG Águas Lindas, que conta com salas multiprofissionais e ambulatório de atendimento ao discente. O espaço tem como objetivo o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão; promover capacitação aos alunos através de condições efetivas de experiência profissional, sob orientação de um professor responsável; bem como o acolhimento à comunidade externa que busca os serviços ofertados.

“A inauguração da Clínica Escola por meio da III Ação pela Vida mostra o potencial que espaço possui para ações de atendimento ao público e execução de projetos. E que as portas estão abertas, é valioso ver a participação da comunidade no interior do campus”, declara a profª. Patrícia Carvalho. 

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página