Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso técnico em Enfermagem realiza visita técnica na base do SAMU de Águas Lindas
Início do conteúdo da página
EJA

Curso técnico em Enfermagem realiza visita técnica na base do SAMU de Águas Lindas

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2019, 13h17

Na ocasião, estudantes tiveram aula de simulação e conheceram as atividades rotineiras da unidade 

imagem sem descrição.

Na quarta-feira (23), estudantes do sétimo período do curso técnico integrado em Enfermagem, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizaram visita técnica na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Águas Lindas de Goiás, contemplando a disciplina de Urgência e Emergência.  

Os estudantes tiveram oportunidade de conhecer como funcionam as ambulâncias de suporte básico de vida e as motolâncias, além de outras atividades rotineiras da unidade. Por fim, houve  uma aula de simulação de atendimento de trauma, onde foi ensinado a imobilizar um paciente utilizando talas, colar cervical, prancha, e também aprenderam a retirar capacete de vítimas de acidente de motos.  

"Esse tipo de visita é muito interessante, pois além de conhecer como funciona o serviço, os alunos tiveram a oportunidade de aprender a realizar procedimentos práticos", assinala a profª Thatiane Torquato.

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página