Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes participam de roda de conversa sobre gravidez na adolescência e uso de métodos contraceptivos
Início do conteúdo da página
RODA DE CONVERSA

Estudantes participam de roda de conversa sobre gravidez na adolescência e uso de métodos contraceptivos

Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 15h13 | Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2019, 13h17

Debate reúne cursos técnicos integrados com foco na prevenção

imagem sem descrição.

Alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Análises Clínicas; Vigilância em Saúde; Meio ambiente; e Enfermagem - na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) - participaram, nesta terça-feira (23), de uma roda de conversa sobre gravidez na adolescência e o uso de métodos contraceptivos.

A professora Thatiane Torquato conta como surgiu a ideia: "depois de uma discussão entre os membros da Comissão de Saúde e Prevenção, decidimos abordar o tema, que geralmente é tratado como um tabu, através de uma roda de conversa, e assim orientamos os nossos alunos sobre métodos contraceptivos para prevenir uma gravidez indesejada e Infecções Sexualmente Transmissíveis”.
Na ocasião, a professora explanou sobre os riscos de engravidar na adolescência e quais os métodos contraceptivos existentes nas Unidades de Saúde de Águas Lindas de Goiás. Posteriormente, alunas da EJA relataram suas experiências de como foi engravidar na adolescência. A roda de conversa foi finalizada com um espaço aberto para o esclarecimento de dúvidas dos participantes. 

Entre as estudantes que relataram a sua experiência, Cláudia Luciana, que se tornou mãe aos 18 anos, diz que a abordagem do assunto em sua adolescência foi difícil devido ao preconceito. “Falarmos sobre o nosso caso pôde ajudar a esclarecer dúvidas de adolescentes que não tem a quem perguntar e nem como esclarecer em outros lugares, desta forma procuramos ajudar na reflexão sobre ser mãe/pai na adolescência, suas alegrias e frustrações, de forma a prevenir a gravidez, que geralmente não é desejada”, relata.

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

 

Fim do conteúdo da página