Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso técnico em Enfermagem realiza visita técnica à Casa de Parto de São Sebastião-DF
Início do conteúdo da página
EJA

Curso técnico em Enfermagem realiza visita técnica à Casa de Parto de São Sebastião-DF

Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 13h49 | Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2019, 13h17

Visita com estudantes do sexto período faz parte da disciplina Materno Infantil 

imagem sem descrição.

Nos dias 15 e 17 de abril, os alunos do sexto período do curso técnico em Enfermagem, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizaram visita técnica à Casa de Parto de São Sebastião, única casa de parto pública do Distrito Federal e que oferece atendimento às gestantes que moram na cidade ou regiões administrativas do leste (Itapoã, Paranoá, Jardim Botânico e São Sebastião).

A visita contempla a disciplina Materno Infantil e foi realizada sob auxílio das professoras Danielly Lopes e Thatiane Torquato.

A professora Thatiane  Torquato conta que as gestantes de baixo risco que fazem pré-natal na região podem ser vinculadas à Casa de Parto de São Sebastião. O espaço funciona somente com a equipe de enfermagem e sem o auxílio de serviços médicos, com um atendimento especializado visando à política de humanização do trabalho de parto. “Essa visita é de grande valia pois faz os alunos compreender que para auxiliar no trabalho de parto de baixo risco não precisa contar com o apoio de profissionais médicos, basta ter na equipe enfermeiras obstétricas treinadas e especializadas. Durante a visita os alunos também participaram de uma palestra junto com as gestantes da região, onde foi demonstrado como funciona a unidade, qual é o papel da equipe de enfermagem e como acontece o trabalho de parto", declara a profª Thatiane.

A estudante Tatiane Sousa afirma que gostou da visita e tem vontade de voltar novamente: "é surpreendente saber que temos um ambiente público e confortável para as mães terem seus bebês... Serviu para me espelhar na forma em que devo tratar o próximo, sempre com respeito, educação, e acima de tudo com responsabilidade." 

Já a estudante Simone Barbosa diz que a visita contribuiu com os seus conhecimentos na formação do curso: "a visita em unidades de saúde faz com que o aluno avalie as áreas de atuação e, se for o caso, já pode pensar em uma especialização na área", completa.

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página