Congresso Institucional
Previsto no Art. 14 da Lei nº 11.892/2008, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um instrumento de Planejamento e Gestão que deve, a luz das reflexões institucionais previstas no Estatuto da Instituição, estabelecer os objetivos e as metas institucionais, além de definir as ações estratégicas que devem ser desenvolvidas dentro de um horizonte de 05 (cinco) anos, a partir dos anseios da comunidade acadêmica.
Ainda de acordo com a Lei nº 11.892/2008, a participação da comunidade acadêmica deve ser assegurada na construção desse documento; entretanto, independente da determinação legal e considerando a importância do documento na vida da Instituição, a participação de todos em sua construção é condição fundamental para que o PDI seja um guia para a gestão e para a comunidade que deve acompanhar o desenvolvimento das ações estratégicas e avaliar se estas ações vão ao encontro de seus interesses expressos por meio do PDI.
Entre outubro/2017 e março/2018 o IFG estará imerso neste debate, aproveitando a oportunidade para construir o PDI 2018/2022, discutir o Estatuto do IFG, (instrumento que define a Instituição a partir do reconhecimento de suas finalidades, características e objetivos), rever o Projeto Político Pedagógico Institucional - PPPI, (que deve ser apensado ao PDI), e estabelecer uma agenda para os debates do Regimento Geral do IFG a ocorrer durante o ano de 2018, sempre a partir do amplo debate com a comunidade e a partir dos importantes avanços apontados pelo PDI 2012/2016.
Esperamos mais uma vez que a comunidade se envolva nesse movimento e que possamos chegar ao fim desse processo com uma “direção” claramente definida.
Acesse os documentos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) na página da Comissäo Central Sistematizadora (CCS).
*COMISSÃO LOCAL ORGANIZADORA (CLO)
Comissão constituída pelo câmpus para conduzir os trabalhos de construção dos cadernos temáticos com as propostas de cada unidade.
Membros Comissão Local Organizadora (CLO):
- Cronograma de Ações:
18/09/2017 - Primeira reunião da CLO com o coletivo de servidores e representantes discentes para formação dos GTTL e elaboração de cronograma e metodologia dos debates locais no Campus Goiânia Oeste.
18/10/2017 - Segunda reunião da CLO com o coletivo de servidores e representantes discentes para reavaliação do cronograma de atividades e debates locais no Campus Goiãnia Oeste.
19/10/2017 a 30/11/2017 - reuniões dos GTTL para discussão, análise e votação das propostas recebidas e elaboradas para encaminhamento à Plenária Local.
A partir de 19/10/2017 - sensibilização da comunidade acadêmica para preenchimento das lacunas de representações nos GTTL e encaminhamento de propostas; disponibilização de local para recebimento das propostas em formulário físico e de computador para encaminhamento de propostas por meio eletrônico; oficinas com os discentes para sensibilização quanto à participação no processo de discussão do PDI.
20/11/2017 - encaminhamento do cronograma de reuniões dos GTTL à CLO Goiânia Oeste (ainda pendente).
04/12/2017 - Plenária Local para apresentação, discussão e votação das propostas a serem encaminhadas nos Cadernos Temáticos à CCS (horário a ser definido).
20/12/2017 - Encaminhamento dos Cadernos Temáticos à CCS.
Notícias (Servidor)
Solidariedade
IFG promove ação solidária “De IF para IF” para arrecadar doações para mães do Rio Grande do Sul
Solenidade de assinatura de contratos de novos restaurantes e de prédio de assistência estudantil é realizada na Reitoria
13/05/2024 17h22
IFG abre inscrições para seleção de agentes territoriais de cultura
13/05/2024 14h21
IFG recebe recursos do Governo Federal e construirá cinco novos restaurantes estudantis
26/04/2024 13h39
Comunicados (Servidor)
Resultado Preliminar: Seleção de professores para o Projeto AlmEJA
09/05/2024 15h08
Seleção de Docentes: Formação de professores do ensino secundário/técnico vocacional de Timor-Leste
08/05/2024 15h09
Instabilidade dos Serviços de Tecnologia da Informação
07/05/2024 13h17
Liberação do Estacionamento Interno da Reitoria
25/04/2024 16h27
Prorrogação da Consulta Pública | Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFG
19/04/2024 15h51
Nota de Apoio à Greve dos Trabalhadores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
16/04/2024 12h57
Resultado preliminar – Equipe Multidisciplinar | MINC/IFG
16/04/2024 09h56
Manutenção e atualização do Sistema Cafe | 10/4
05/04/2024 16h13
Manutenção Programada na Unidade Reitoria -- 28/3
26/03/2024 14h59
Nota de Apoio à Greve dos Servidores Técnico-Administrativos
20/03/2024 16h45
Resultado preliminar – Professor Conteudista IFG/MinC
14/03/2024 16h15
Resultado preliminar - Comitê PIBICTI
05/03/2024 12h58
Poda, corte e plantio de árvores - Reitoria
18/01/2024 09h25
Resultado Preliminar: Projeto EJA-EPT
10/01/2024 15h04
Indisponibilidade - Sistema SUAP | 5/1/24
04/01/2024 11h42
Rede Federal tem urgência na recomposição orçamentária para 2024
28/12/2023 16h07
Resultado Preliminar - EJA 2024/1
19/12/2023 16h59
Resultado preliminar | Seleção Técnico Integrado
06/12/2023 17h59
Resultado preliminar | Afastamento pós-graduação: Reitoria
06/12/2023 15h25
Redes Sociais