Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Senador Canedo > Estrutura Organizacional > IFG > Câmpus > Senador Canedo > Notícias do Câmpus Senador Canedo > Gestores do Câmpus reúnem-se com representantes da Associação das Empresas de Senador Canedo
Início do conteúdo da página
Parceria

Gestores do Câmpus reúnem-se com representantes da Associação das Empresas de Senador Canedo

Encontrou buscou o estabelecimento de parcerias entre a Instituição e o setor produtivo

 

Na tarde da última sexta-feira, 24, a equipe gestora do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) se reuniu com representantes da Associação das Empresas de Senador Canedo (AESC). O encontro visou formação da parcerias institucionais, como a disponibilização de vagas de estágio e de emprego aos estudantes e a indicação de demandas do setor produtivo canedense para o oferecimento de capacitação.

A Diretora-Geral do Câmpus, professora Maria Betânia Gondim da Costa, ressaltou que os cursos regulares foram definidos a partir de estudos feitos pela Instituição no município e região circunvizinha e que os de menor duração são oferecidos a partir da identificação de carências profissionais ou da disponibilidade do corpo docente.

“O Câmpus Senador Canedo sempre esteve atendo às demandas por qualificação do município e da região. E que, para isso, conta com o apoio e a participação da sociedade civil. O Câmpus está de portas abertas à Associação e quer ouvi-la”, disse a professora Maria Betânia.

Segundo o presidente da AESC, Marcos Lopes, de um lado, as empresas de Senador Canedo reclamam da falta de mão-de-obra qualificada, do outro, há uma falta de interação entre as empresas e instituições de qualificação, como o IFG. “Então, o papel da Associação é o de aproximar esses atores, para atender as empresas naquilo que precisam e, igualmente, o Câmpus, absorvendo os profissionais que são formados”, disse.

Marcos contou que a AESC que se fazer presente no Câmpus, seja participando ou promovendo eventos junto aos estudantes. “Nós queremos aproximar as empresas do Câmpus e o Câmpus das empresas. Inclusive, já estamos planejando um primeiro encontro entre um grupo de empresários com os estudantes da Engenharia de Produção”, disse.

Participantes

Participaram da reunião, além da Diretora-Geral e do presidente da AESC, pelo Câmpus, o Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, Leandro Mendes Possamai; a Gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Martha Rodrigues de Paula Manrique; e a Gerente de Administração, Ana Cristina de Assis Marçal; pela ASEC, o vice-presidente, Anderson Vidal; o Diretor Financeiro, Ulisses Ribeiro; a Diretora da Mulher, Daniela Lídia; o Diretor Social, Aristides Silva; o Presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Ernesto; o Diretor Industrial, Milson Silva; e o Presidente do Conselho Fiscal, Olavo Soares.

Fim do conteúdo da página