Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Inhumas) > IFG > Câmpus > Luziânia > Notícias do Câmpus Luziânia > Câmpus Luziânia lança Projeto Cuidar + com a Campanha do Agasalho
Início do conteúdo da página
assistência estudantil

Câmpus Luziânia lança Projeto Cuidar + com a Campanha do Agasalho

Publicado: Quarta, 09 de Julho de 2025, 18h21 | Última atualização em Sexta, 11 de Julho de 2025, 11h23

Com o lema “Doe quem puder, pegue quem precisar”, as doações são destinadas aos estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade social

imagem sem descrição.

Começou nesta terça-feira, 9 de julho, a Campanha do Agasalho no Instituto Federal de Goiás – Câmpus Luziânia. A ação solidária marca o início do Projeto Cuidar+, uma iniciativa da Assistência Estudantil e da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do câmpus, inspirada nos princípios de Cidadania, União, Igualdade, Dignidade, Amor e Respeito.

Voltado ao fortalecimento da cidadania, da solidariedade e do bem-estar da comunidade escolar e local, o Cuidar+ tem como princípio o cuidado mútuo. Segundo Líliam Meires, pedagoga e responsável pelo projeto, o Cuidar + nasceu da escuta sensível das vulnerabilidades enfrentadas por muitos estudantes e suas famílias, especialmente em períodos do ano em que as necessidades se tornam ainda mais urgentes, como o inverno.

A Campanha do Agasalho é a primeira de uma série de ações previstas ao longo do ano. A proposta é arrecadar roupas, cobertores e calçados em bom estado, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade. As doações podem ser entregues na sala T-205 do bloco administrativo (sala da Assistência Social), de segunda a sexta-feira, nos horários de funcionamento do câmpus.

O Projeto Cuidar + prevê também outras mobilizações solidárias, como arrecadações de alimentos, brinquedos, materiais escolares e produtos de higiene, sempre pautadas no princípio do “Doe quem puder, pegue quem precisar”. Assim, o projeto atua como uma rede de apoio e solidariedade, a fim de incentivar a responsabilidade social e o engajamento coletivo.

O Cuidar+ não apenas contribui para minimizar os impactos das desigualdades, mas também estimula valores essenciais para a formação integral dos estudantes e o fortalecimento da comunidade escolar como espaço de acolhimento, empatia e transformação social”, ressalta Líliam.

Estudantes, servidores e a comunidade externa podem participar das campanhas e fortalecer essa rede de apoio. Para mais informações, procure a equipe da Assistência Estudantil do Câmpus Luziânia.

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página