Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Eventos Realizados (Câmpus Goiânia) > Semana Pedagógica, de Formação e de Integração 2024/1
Início do conteúdo da página
EVENTO

Semana Pedagógica, de Formação e de Integração 2024/1

Publicado: Sexta, 22 de Dezembro de 2023, 14h47 | Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 17h59

Data: 1 a 16 de fevereiro | Local: Câmpus Goiânia

imagem sem descrição.

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza, entre os dias 1º e 16 de fevereiro, a Semana Pedagógica, de Formação e de Integração referente ao primeiro semestre de 2024. Todos os servidores técnico-administrativos e docentes estão convocados a participar das atividades que serão realizadas no câmpus.

A programação inicia com planejamento individual dos docentes, nos dias 1º e 2 de fevereiro. No dia 5 de fevereiro, haverá café da manhã e mesa de diálogos sobre avaliação das ações acadêmicas e administrativas e as perspectivas para 2024. Essa atividade será no Teatro do IFG, às 9 horas.

Durante o evento, serão debatidas as seguintes temáticas: Plano de Oferta de Vagas e Cursos, reformulação dos projetos pedagógicos de cursos de ensino médio integrado à educação profissional, circularização da extensão nos cursos de graduação e técnicos, atuação da Comissão Permanente de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial e as legislações vigentes, além de oficinas formativas que serão divulgadas no decorrer do evento, reuniões sobre os eixos básicos e tecnológicos dos cursos técnicos integrados à educação profissional e discussões de planejamento administrativo para 2024.

No dia 16 de fevereiro, haverá também reunião de pais, mães e responsáveis de estudantes ingressantes nos cursos técnicos integrados, às 7h30, no Teatro.

Toda a programação está disponível no Memorando-Circular 102/2023, que trata sobre a convocação dos servidores do Câmpus Goiânia à Semana Pedagógica, de Formação e de Integração 2024/1. (Observação: Conforme Memorando-Circular nº5/2024, da Diretoria-Geral do Câmpus Goiânia, a atividade programada para o dia 8 de fevereiro, quinta-feira, "Reunião de Trabalho com o GT Núcleo Básico dos Cursos de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional",  foi reagendada para o dia 15 de fevereiro, quinta-feira, das 14h às 18h. Acesse o Memorando-Circular.

Oficinas

Além das mesas de diálogos, também serão realizadas oficinas na programação do evento, com objetivo de promover ações formativas e de integração entre os servidores. Dentre as oficinas, será realizada a oficina formativa: “Procedimentos para submissão de projetos de pesquisas na Plataforma Brasil, considerando a legislação ética vigente”, que ocorrerá, de modo virtual, nesta terça-feira, dia 6, das 14h às 15h30, e será proferida pelos docentes e membros do Comitê de Ética em Pequisa do IFG, Dagmar Dnalva Bezerra, do Câmpus Goiânia; Fabrício Vieira Campos, do Câmpus Jataí; e Lidiane de Lemos Pereira, do Câmpus Anápolis. Para participar, basta acessar o link pela Plataforma Google Meet: https://meet.google.com/toj-tcft-wpu 

A Coordenação de Assistência ao Servidor do Câmpus Goiânia também promoverá a oficina “Gestão de conflitos no ambiente escolar: comunicação assertiva para relacionamentos profissionais saudáveis”, com a psicóloga da CAS, Rose Helen Shimabuku. A atividade será realizada no dia 6 de fevereiro, às 14 horas, e no dia 9, às 9 horas, no Auditório Demartin Bizerra.

No dia 9 de fevereiro também será promovida a Oficina Formativa: Treinamento do Módulo Pesquisa do SUAP/IFG (Procedimentos para submissão de projetos de pesquisas no SUAP/IFG), pela Coordenação de Pesquisa e Inovação, a fim de auxiliar os pesquisadores do Câmpus Goiânia no cadastro de Projetos de Pesquisa nos editais em vigência. A oficina será por webconferência, das 9h às 10h15, por meio do link: https://meet.google.com/qmq-doyh-pag .

 

Leia mais na matéria sobre a Semana Pedagógica, de Formação e de Integração 2024/1

Serviço
Semana Pedagógica, de Formação e de Integração 2024/1
Data: 1 a 16 de fevereiro
Local: Câmpus Goiânia
Público-alvo: servidores, pais/mães/responsáveis de alunos dos cursos técnicos integrados e demais interessados


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia (Última atualização: 7/2/2024)

Fim do conteúdo da página