Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Eventos Realizados (Câmpus Goiânia) > Palestra Vozes que Ecoam: mulheres negras nas Ciências e na Educação Formal
Início do conteúdo da página
Evento

Palestra Vozes que Ecoam: mulheres negras nas Ciências e na Educação Formal

Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 09h32 | Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 08h42

Data: 6 de dezembro | Horário: 18 horas | Local: Cinemateca

imagem sem descrição.

O projeto de extensão Racialidades no Brasil: reflexões, experiências e possibilidades para uma educação antirracista realiza nesta quarta-feira, 6 de dezembro, palestra de título: “Palestra Vozes que Ecoam: mulheres negras nas Ciências e na Educação Formal”, às 18 horas, na Cinemateca, no Câmpus Goiânia do IFG.

A palestra será ministrada pela convidada e professora na Faculdade Universidade de Brasília (UnB) Planaltina, Thatianny Silva. A palestrante é doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Compõe o Coletivo Ciata do Laboratório de Pesquisas em Educação Química e Inclusão do Instituto de Química (LPEQI), vinculado ao Núcleo de Pesquisa em Ensino de Ciências (NUPEC/IQ/UFG).

Thatianny Silva é membro do Núcleo de Pesquisa e Investigações Cênica Coletivo 22 (NuPICC). Compõe também a Coordenação Nacional/Geral do Projeto Afrocientista (gerenciado pela Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as -ABPN- e financiado pelo Instituto Unibanco). Mestra em Ensino de Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, na Universidade de Brasília (UnB). Especialista em Psicodrama pelo Centro de Psicodrama de Brasília e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (CPB/PUC-GO). Graduada em Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura) pela Universidade de Brasília (UnB).

A participação na palestra é aberta a pessoas da comunidade interna e externa ao IFG. É preciso também ter 18 anos ou mais, conforme delimitado pelo Comitê de Ética em Pesquisa do IFG. O interessado em participar da palestra precisa fazer a inscrição pelo formulário eletrônico.

A palestra integra a programação de atividades já realizadas pelo projeto de extensão Racialidades no Brasil: reflexões, experiências e possibilidades para uma educação antirracista, que visa chamar a atenção sobre a desigualdade racial no Brasil e outros sistemas de opressão que atingem as experiências e cotidianos, promovendo uma educação antirracista (leia mais sobre o projeto no link).

Serviço
Palestra Vozes que Ecoam: mulheres negras nas Ciências e na Educação Formal
Data: 6 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 18 horas
Local: Cinemateca, no Câmpus Goiânia do IFG ( Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia -GO)
Palestrante: Thatianny Silva
Inscrições pelo formulário eletrônico

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG

Fim do conteúdo da página