Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Estude no IFG > IFG > Últimas notícias > Nota do Enem pode ser utilizada em dois processos seletivos de cursos superiores do IFG
Início do conteúdo da página
Ingresso 2023/2

Nota do Enem pode ser utilizada em dois processos seletivos de cursos superiores do IFG

 Um dos cursos será ofertado na modalidade de Educação a Distância. Inscrições podem ser feitas pela internet até 21 de maio

imagem sem descrição.

 

Candidatos que tenham feito Enem nos últimos 10 anos podem participar de dois processos seletivos de cursos superiores que abrem nesta quarta-feira, 5 de abril, no Instituto Federal de Goiás.  Ao todo, são ofertadas mais de 350 vagas para duas seleções de cursos superiores. Além de ofertar vagas para o Vestibular Enem 2023/2, o IFG, pela primeira vez, vai abrir inscrições para um curso superior na modalidade EAD: o curso de Tecnologia em Produção Cultural. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 21 de maio no site do Centro de Seleção: www.ifg.edu.br/estudenoifg (Vestibular Enem ou EaD - Educação a Distância). As aulas serão ministradas a partir do segundo semestre de 2023.

 

Curso Superior EAD

A novidade desta seleção é a oferta do curso superior de Tecnologia em Produção Cultural, na modalidade EAD. Para esse curso, são ofertadas nesta seleção 150 vagas distribuídas nos polos: Águas Lindas, Caldas Novas, Goianésia, Luziânia e Pirenópolis. O curso terá a duração de 36 meses, com atividades síncronas e assíncronas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle, encontros presenciais nos Polos de Apoio Presencial (PAPs) e defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Segundo consta no edital, os encontros presenciais e as aulas síncronas acontecerão aos sábados, conforme o planejamento do curso. Mais informações sobre a seleção podem ser conferidas no edital do processo seletivo.

 

Vestibular Enem

Para a seleção do Vestibular Enem 2023/2, com cursos presenciais, são ofertadas vagas nos câmpus Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Itumbiara e Luziânia. Confira o quadro de vagas:  

CÂMPUS

CURSOS

TURNO

VAGAS

Formosa

Licenciatura em Ciências Sociais

Noturno

16

Goiânia

 

Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação

Matutino

26

Bacharelado em Engenharia Mecânica

Matutino

26

Licenciatura em Física

Vespertino

26

Licenciatura em História

Vespertino

24

Licenciatura em Letras - Português

Vespertino

18

Licenciatura em Matemática

Vespertino

20

Licenciatura em Música

Vespertino

20

Goiânia Oeste

Licenciatura em Pedagogia

Noturno

24

Itumbiara

Bacharelado em Engenharia Elétrica

Vespertino

18

Licenciatura em Química

Noturno

18

Luziânia

Licenciatura em Química

Noturno

20

 

 

Inscrições

Tanto a seleção para o curso de Tecnologia em Produção Cultural (EAD) quanto o processo seletivo IFG Enem serão realizados por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio dos anos de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022. É importante observar que, no ato da inscrição, o candidato deverá informar qual ano do Enem ele irá utilizar para pontuar.

No caso do curso de Licenciatura em Música, ofertado pelo Câmpus Goiânia na seleção do Vestibular Enem, haverá também uma verificação de habilidade específica em música. Para as duas seleções, os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 21 de maio no site do Centro de Seleção: www.ifg.edu.br/estudenoifg (na seção de inscrição on-line do Vestibular Enem ou EaD - Educação a Distância). 

 

Confira os editais e outras informações sobre as seleções:

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página