Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Estude no IFG > IFG > Últimas notícias > IFG abre as inscrições para seleção dos cursos técnicos integrados ao ensino médio da EJA
Início do conteúdo da página
Cursos EJA

IFG abre as inscrições para seleção dos cursos técnicos integrados ao ensino médio da EJA

Processo seletivo será feito por meio de palestra e sorteio. São ofertadas 162 vagas em 5 cursos

As inscrições podem ser feitas pela internet ou presencialmente
As inscrições podem ser feitas pela internet ou presencialmente

O Instituto Federal de Goiás (IFG) iniciou nesta terça-feira, 4 de abril, as inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Jovens com 18 anos e adultos que ainda não fizeram o ensino médio podem se inscrever até o dia 19 de maio presencialmente ou pela página Estude no IFG (EJA 2023/2).

Nesta seleção, o IFG oferta 162 vagas para 5 cursos distribuídos nos câmpus Aparecida de Goiânia; Goiânia; Jataí; Senador Canedo; e Uruaçu. Todos os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA são gratuitos e ministrados no período noturno, para facilitar o acesso de quem trabalha.

 

 Confira o quadro de vagas com algumas informações sobre a seleção:

CÂMPUS

CURSOS

TURNO

VAGAS

DURAÇÃO

Aparecida de Goiânia

Técnico em Alimentos

Noturno

36

3 anos

Goiânia

Técnico em Cozinha

Noturno

36

3 anos

Jataí

Técnico em Secretariado

Noturno

30

4 anos

Senador Canedo

Técnico em Refrigeração e Climatização

Noturno

30

3 anos

Uruaçu

Técnico em Comércio

Noturno

30

3,5 anos

 

 Inscrições

As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas presencialmente ou pela página do Estude no IFG, seção EJA – Educação de Jovens e Adultos 2023/2. As inscrições realizadas presencialmente nos câmpus do IFG ocorrerão nos dias e horários divulgados em comunicado publicado na página de inscrição.

De acordo com o edital, o processo seletivo está aberto exclusivamente para os candidatos com idade mínima de 18 anos ou para aqueles que completem essa idade até a data da matrícula. Ao se inscrever, o candidato deverá optar pelo sistema universal de seleção, no qual todos concorrem igualmente, ou pelo sistema de reserva de vagas (pelas cotas), no qual concorrem candidatos que tenham concluído o ensino fundamental em escolas públicas. Os candidatos que concorrem às vagas reservadas devem entregar nos câmpus a documentação comprobatória das cotas entre os dias 29 e 31 de maio.

 

Palestra e Sorteio

De acordo com o edital, o processo seletivo dos cursos EJA envolve duas etapas: assistir a uma palestra e participar de um sorteio. Para aqueles que fizerem a inscrição pela internet, a palestra poderá acontecer de forma presencial ou on-line. Nesses casos, os dias e horários serão divulgados em um comunicado publicado pelos câmpus participantes da seleção. Para aqueles que fizerem a inscrição presencialmente, a palestra será realizada com os candidatos no momento da inscrição. É importante observar que a não participação na palestra resultará na eliminação do candidato no processo seletivo. 

O sorteio das vagas será realizado no dia 30 de junho, às 15h, e será transmitido pelo perfil oficial do IFG no YouTube. No entanto, esse sorteio será dispensado se o número de de candidatos presentes na palestra for igual ou inferior ao número de vagas ofertadas. O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 30 de junho. O resultado final da seleção será publicado no dia 4 de julho. Os editais de matrícula serão divulgados por cada um dos câmpus na página http://ifg.edu.br/estudenoifg até o dia 7 de julho.

 

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página