Paulo César de Sousa Santos é eleito Diretor-Geral do Câmpus Senador Canedo
Resultado final do primeiro turno foi homologado na segunda-feira, 23; Paulo obteve 40,47%
O professor Paulo César de Sousa Santos foi efeito Diretor-Geral do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG), para o quadriênio 2025-2029. Paulo obteve 40,47% dos votos, e venceu o professor Ricardo Fouad Rabahi, que teve 32,19%. A Comissão Eleitoral Central homologou o resultado da eleição na segunda-feira, 23 de junho (acesse aqui o documento).
Paulo César disse que é com humildade e firme no propósito que assume a missão de gerir o Câmpus Senador Canedo do IFG, ciente dos desafios e enormes potencialidades que tem uma instituição de educação pública, gratuita, inclusive e socialmente referenciada. Ele destacou que o seu plano de trabalho foi construído coletivamente e permanece aberto à colaboração da comunidade acadêmica.
“Propomos uma gestão alicerçada nos princípios da Administração Pública e orientada pela escuta ativa, instituindo canais permanentes de diálogo com todos os segmentos, além da realização de reuniões periódicas e seminários de gestão para avaliação conjunta das ações”, disse o Diretor-Geral eleito.
Biografia
Paulo César de Sousa Santos fez o curso técnico integrado em Mecânica, na Escola Técnica Federal de Goiás, que depois tornou-se IFG. É bacharel em Engenharia Mecânica pela Universidade Paulista (UNIP). Tem especialização em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Brasileira de Educação e Cultura (FABEC). Possui mestrado em Engenharia Mecânica, com ênfase na fadiga de materiais, pela Universidade de Brasília (UnB).
No Campus Senador Canedo, atuou como Técnico de Laboratório na área de Mecânica, em 2016. Em 2018, ingressou como docente no Instituto Federal de Brasília (IFB), no Câmpus Estrutural, quando ministrou aulas no curso técnico de Manutenção Automotiva, tendo, inclusive, assumido a coordenação do curso. Em 2021, mediante redistribuição, retornou ao Câmpus Senador Canedo, agora como docente.
Entre 2022, Paulo exerceu o cargo de coordenador do curso técnico integrado de Refrigeração e Climatização, na modalidade de educação e jovens e adultos (EJA). No mesmo ano, assumiu a Chefia do Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus Senador Canedo, de maio a outubro. Em 2024, tornou-se coordenador de Interação Escola-Empresa. Em outubro de 2024, passou a exercer a gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, cargo que ainda ocupa. Em junho de 2025, Paulo César de Sousa Santos é eleito Diretor-Geral do Câmpus Senador Canedo do IFG.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.
Redes Sociais