Arraiá IFG Paricidinha foi sucesso de público e animação na edição 2025
A tradicional festa junina do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG este ano foi realizada na quadra de esportes, pela primeira vez sediando o evento do câmpus, e teve mais de 900 pessoas presentes

O Arraiá IFG Paricidinha, tradicional festa junina do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, registrou a entrada de 977 participantes na edição de 2025, entre alunos, servidores, amigos e familiares, além dos artistas e expositores. A quadra de esportes do câmpus que, pela primeira vez, abrigou o Arraiá, recebeu muitos elogios pela beleza da decoração.
Sob animação do DJ Murilo na abertura e show de forró com “Placido Sanfoneiro” e seu grupo, crianças e adultos se deixaram contagiar e arrastaram o pé pra valer. As gostosuras juninas e outras guloseimas agradaram os participantes, que também tiveram a oportunidade de assistir a três quadrilhas: uma com estudantes do ensino médio, uma com estudantes dos cursos de licenciatura em Dança e em Pedagogia Bilíngue e a quadrilha profissional Estrela Junina. A festa contou ainda com brincadeiras como bingo, cadeia e correio elegante.
O animador oficial do Arraiá foi o professor Kelio Junior. As quadrilhas foram ensaiadas e animadas pelos professores Maria de Maria e Thiago Anunciação e pelas estudantes Clara Izabel e Andressa, graduandas de Licenciatura em Dança. O diretor-geral do Câmpus, professor Eduardo de Carvalho Rezende, deu boas-vindas ao público da festa e parabenizou a gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professora Gláucia Rosalina Machado Vieira, pela organização do evento. Gláucia fez agradecimentos especiais aos estudantes e monitores (pela contribuição na preparação das brincadeiras, participação em barraquinhas e na decoração do espaço da festa), às estudantes e professores que trabalharam nos ensaios das quadrilhas, aos expositores e aos alunos e servidores que integraram a comissão organizadora.
“Em outubro de 2025, encerro minha gestão e, no próximo ano, não estarei mais à frente da GEPEX nem responsável pela organização da festa. Mas levo comigo a gratidão imensa por tudo que construímos juntos nesses três anos de celebração, união e trabalho coletivo”, declarou Gláucia. Todos os pronunciamentos e a animação das quadrilhas foram traduzidas em Libras pelo professor Thiago Cardoso Aguiar.
Fotos e vídeos do Arraiá IFG Paricidinha 2025
Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia
Redes Sociais