Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EVENTO

Turweek – Semana de Turismo e Hospitalidade 2019

Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2019, 14h56 | Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 08h16

Data: 29 de outubro a 1º de novembro | Local: Câmpus Goiânia do IFG | Horário: 18h às 22 horas

imagem sem descrição.

Estudantes, empresários e empreendedores da área do Turismo podem se inscrever para a Turweek – Semana de Turismo e Hospitalidade do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás. O evento será realizado entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, no câmpus, que fica localizado na Rua 75, número 46, Centro, em Goiânia. As inscrições são gratuitas e os participantes receberão certificações. A programação do encontro reúne apresentações artísticas, serviços abertos à comunidade (não exigem inscrição), além de palestras, debates e mesas redondas sobre a temática central do evento que envolve acolhimento, cultura e lazer.

Organizado pela Coordenação de Turismo e Hospitalidade do Câmpus Goiânia, a Turweek tem o objetivo de proporcionar experiências culturais, turísticas, gastronômicas e despertar um novo olhar do trade (organizações envolvidas no setor turístico do Estado), assim como das comunidades interna e externa para os cursos da área de Turismo e Hospitalidade do IFG.

Segundo a organização, o evento pretende aproximar a visão acadêmica da realidade técnica mercadológica; envolver o trade turístico e a comunidade externa à comunidade acadêmica do Câmpus Goiânia; identificar as necessidades do mercado quanto à formação profissional dos futuros bacharéis e consolidar a área de Turismo e Hospitalidade do IFG como instituição de ponta na área. Vale lembrar que o Bacharelado em Turismo do Câmpus Goiânia é o único na capital, ofertado gratuitamente e com ênfase nas áreas de planejamento turístico, hotelaria, eventos e gastronomia.

Para participar, basta se inscrever gratuitamente pela internet.

Programação

O evento ofertará uma programação diversificada que atenderá tanto a comunidade externa em geral quanto estudantes e empreendedores da área do Turismo e Hospitalidade. As atividades abertas ao público serão realizadas no pátio do Câmpus Goiânia, das 18 às 21 horas, e não exigem inscrição. Dentre elas, no dia 30 de outubro haverá oficinas de yoga e reiki; exposição de produtos e serviços como aferição de pressão arterial, entre outros. No dia 31, a comunidade poderá participar de oficina de autorretrato (selfies) e, no dia 1º de novembro, será realizada uma feira de troca de materiais como roupas e assessórios.

As demais atividades serão realizadas no Teatro do Câmpus Goiânia. No dia 29 de outubro, a Turweek terá a mesa redonda Cenário de produções culturais e eventos em Goiânia com os produtores Carlos Brandão (Chorinho – Grande Hotel), Leo Razuk (Monstro Discos), Lucas Manga (Festival Bananada) e Ângelo Brambilla.

No dia 30 de outubro, a jornalista e coordenadora do Programa de Gastronomia da Goiás Turismo, Sonea Stival, ministra a palestra Turismo e Gastronomia – a arte de se relacionar. Na mesma data, evento também oferecerá palestra sobre viagens, cultura e hospitalidade. No dia 31, Eliene Meireles, Fernando de Oliveira Jorge, Urias Garcia e Antonio Reis participam da mesa redonda Panorama atual, projeções e articulações das associações do setor turístico para promoção e desenvolvimento do Turismo em Goiânia, às 19h15. Em seguida, , às 20 horas, Thalisson Silva ministra a oficina de Chocolate, no Laboratório Gastronômico e, às 20h40, haverá o debate sobre multipropriedades no Teatro.

Para finalizar, no dia 1º de novembro Renata Vasconcellos, Vinícius Toledo, Lara Cunha, Claudiane e Kezya Lima falam sobre produção de eventos universitários e eventos de grande porte, às 19 horas.

O evento também traz apresentações artísticas, sempre às 18 horas. Dentre os convidados estão Mc Iná Avessa, Jay BvL, que fazem show no dia 29 de outubro; DJ Sam, DJ Az Babao, DJ Vittu, além dos grupos de dança e chorinho.

Para conferir mais detalhes sobre a programação, acesse: https://www.eventbrite.com.br/e/semana-da-turismo-e-hospitalidade-turweek-tickets-76383056779

 


Serviço
Turweek – Semana de Turismo e Hospitalidade
Data: 29 de outubro a 1º de novembro
Local: Câmpus Goiânia do IFG
Horário: das 18 às 22 horas

 

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página