Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EVENTO

Colóquio Diálogos da Extensão

Publicado: Quarta, 18 de Junho de 2025, 15h57 | Última atualização em Quarta, 18 de Junho de 2025, 15h57

Data: 24 de junho | Horário: 9 horas | Local: Auditório Demartin Bizerra

imagem sem descrição.

O Câmpus Goiânia do Instituto Federla de Goiás (IFG) realiza, por meio da sua Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) e em parceria com o Comitê Local de Extensão, o Colóquio Diálogos da Extensão a partir da próxima semana. A ação trata-se de uma série de eventos, com previsão de serem realizados quinzenalmente, que visam promover a formação da comunidade acadêmica acerca do lugar e da importância da extensão para o cumprimento da função social do IFG. As atividades serão abertas também à comunidade externa.

O primeiro evento que integra o colóquio será a mesa Diálogos Contemporâneos, com o tema Economia solidária como caminho para a organização da produção, do consumo e da distribuição de riqueza, com a professora Elza Gabriela Godinho Miranda, que integra a Rede IF Ecosol, de servidores dos Institutos Federais que trabalham com essa temática. A mesa ocorrerá na próxima terça-feira, dia 24 de junho, às 9h, no Auditório Demartin Bizerra.

A atividade leva em consideração a implementação do Núcleo Incubador no Câmpus Goiânia, que está em fase de implementação no Câmpus Goiânia e tem o objetivo fomentar empreendimentos de base social e tecnológica, em convergência com a Resolução nº 24/2019 e com os princípios da Extensão no IFG, propondo ações inclusivas e de tecnologias sociais para o atendimento de comunidades em situação de desigualdade socioeconômica. O Núcleo Incubador do Câmpus Goiânia encontra-se cadastrado institucionalmente com formalização por meio do Edital nº 29/2024 - Proex/IFG - Cadastro de Núcleos Incubadores em Implantação e Consolidação no Âmbito dos Câmpus do IFG.

O Colóquio Diálogos da Extensão é uma iniciativa do Câmpus Goiânia tendo em vista o papel da extensão, que é um compromisso institucional com as comunidades do território no qual o IFG está inserido. O evento busca qualificar a formação da comunidade acadêmica para que as atividades extensionistas promovidas pelo Câmpus Goiânia sejam capazes de promover o diálogo e a interação com diferentes segmentos, beneficiando a sociedade, sobretudo em um contexto de curricularização da extensão.

Os participantes das atividades receberão certificados, mediante inscrição que pode ser realizada pelo Sugep até a data do evento http://gestaoeventos.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/bff15065-d967-43db-a6da-358a9cc0bcf1/inscricao 

Serviço
Colóquio Diálogos da Extensão
Mesa Diálogos Contemporâneos
Data: 24 de junho
Horário: 9 horas
Local: Auditório Demartin Bizerra
Convidada: profª Elza Gabriela Godinho Miranda (Rede IF Ecosol)
Inscrições aqui


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página