Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
diálogos

IFG inicia Ciclo de Rodas de Conversa: Diálogos sobre Educação a Distância

Publicado: Quarta, 08 de Setembro de 2021, 14h23 | Última atualização em Segunda, 20 de Setembro de 2021, 15h52

Primeiro debate será realizado hoje, 8, com transmissão pelo canal da EaD no YouTube

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Diretoria de Educação a Distância, vinculada à Pró-Reitoria de Ensino, vai realizar, deste mês de setembro até dezembro, o "Ciclo de Rodas de Conversa: Diálogos sobre Educação a Distância". O primeiro debate terá como tema a "Abordagem híbrida de ensino e aprendizagem" e será realizado nesta quarta-feira, 8, das 18h30 às 20h30.

Vão estar na primeira roda de conversa as professoras Cláudia Helena, do IFG (Câmpus Anápolis) e Daniela Rodrigues, da PUC Goiás. A mediação será do professor Alemar Moreira, do Câmpus Cidade de Goiás do IFG. O debate terá transmissão ao vivo pelo canal da EaD IFG no YouTube e para participar não é necessário inscrição prévia.

Os "Diálogos sobre Educação a Distância" também vão abordar os temas: "Educação a Distância: princípios e concepções"; "As potencialidades da modalidade de Educação a Distância"; "Inclusão digital e acessibilidade na EaD"; "Formação de professores para a EaD" e "Educação a Distância nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia: movimentos de institucionalização".

A segunda roda de conversa, com o tema "Educação a Distância nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia: movimentos de institucionalização", está programada para ocorrer no dia 22 de setembro.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página