Programa Mulheres Mil recebe inscrições até 3 de julho para bolsistas que vão atuar como professores

Estão abertas até o dia 3 de julho as inscrições para contratação de profissionais para atuar como bolsistas na função de professor nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Bolsa Formação Mulheres Mil. A seleção é organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – IFG, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), em parceria com a Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis – FUNTEC (Edital 16/2025). A oportunidade é preferencialmente para servidores ativos do IFG, mas vagas não preenchidas poderão ser ocupadas por candidatos externos.
Os cursos serão realizados em seis câmpus do IFG: Águas Lindas, Aparecida de Goiânia, Formosa, Jataí, Luziânia e Senador Canedo. No Câmpus Jataí, está prevista a oferta do curso Avicultora, que será realizado de 12 de agosto a 11 de dezembro de 2025, com aulas às sextas-feiras (18h30 às 22h30) e aos sábados (8h às 17h). As vagas são para as disciplinas: Matemática Aplicada – 1 vaga (9h); Português Aplicado – Leitura e Interpretação de Textos – 1 vaga (9h); Cidadania, Relações Humanas e Direitos das Mulheres – 1 vaga (12h); Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária – 1 vaga (9h); Informática Básica e Aplicada – 1 vaga (12h); Mapa da Vida e Portfólio – 1 vaga (9h); Segurança no Trabalho – 1 vaga (6h); Agricultura Familiar, Economia Política e Financiamento Rural – 1 vaga (24h); Introdução à Avicultura com Base Ecológica, Tecnologia de Produtos Avícolas e Gestão e Marketing em Avicultura – 1 vaga (27h); Produção de Frangos de Corte, Galinhas Poedeiras Comerciais e Matrizes – 1 vaga (21h); Biossegurança, Instalações e Tratamento de Resíduos para Sistemas de Criação Avícola – 1 vaga (42h); Anatomia e Fisiologia de Aves, Tecnologia de Produção de Ovos e Incubação – 1 vaga (21h).
Os cursos disponíveis nos seis câmpus, vagas e disciplinas que compõem cada um deles podem ser conferidos no anexo III do edital .
A carga horária semanal é de até 16 horas, com remuneração de R$ 50,00 por hora. Para docentes em regime de Dedicação Exclusiva, o limite é de 8 horas semanais. O contrato tem duração inicial de quatro meses, podendo ser prorrogado ou encerrado conforme a necessidade do projeto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo formulário online disponível em www.funtec.org.br até 3 de julho. A seleção será por análise documental, de acordo com os critérios do edital (item 10). O resultado preliminar está previsto para 14 de julho, e o final, para 18 de julho.
O Programa Mulheres Mil visa promover qualificação profissional, inclusão educacional, produtiva e social de mulheres em situação de vulnerabilidade, como moradoras de periferias, privadas de liberdade, cis e transgênero, em situação de violência doméstica ou vulnerabilidade psicossocial.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí
Redes Sociais