Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Inscrições para projeto "Agricultoras Urbanas" terminam nesta quarta-feira

Publicado: Terça, 14 de Março de 2023, 10h59 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2023, 18h30
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) - Câmpus Jataí está com inscrições abertas para a seleção de propostas de implantação/ampliação de hortas em instituições, organizações e entidades sem fins lucrativos do município de Jataí (GO), no âmbito da Ação de Extensão "Agricultoras urbanas: projeto de formação em horticultura e manipulação de alimentos para mulheres em Jataí". Interessadas devem encaminhar suas propostas até a próxima quarta-feira, 15 de março. O edital pode ser acessado na página da Gepex.

As inscrições para o projeto vão até 15 de março de 2023 e podem ser feitas por instituições, organizações e entidades sem fins lucrativos do município de Jataí. A Ação de Extensão "Agricultoras urbanas: projeto de formação em horticultura e manipulação de alimentos para mulheres em Jataí" visa proporcionar às mulheres do município uma oportunidade de aprendizado em agroecologia e olericultura orgânica, promovendo a produção de alimentos saudáveis e sustentáveis.

As instituições, organizações e entidades sem fins lucrativos interessadas em participar da Ação de Extensão deverão enviar a documentação à Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Instituto Federal de Educação de Goiás (GEPEX/IFG) do Campus Jataí, por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou em horário comercial, na sala da Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unidade Flamboyant.

 A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação em agroecologia e olericultura orgânica para mulheres do município e implantar hortas de 100m², acompanhando e orientando o desenvolvimento das hortas implantadas. O projeto é cadastrado no IFG Câmpus Jataí e na Proex, financiado com recursos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. 

O projeto é uma iniciativa importante para a promoção da sustentabilidade e da alimentação saudável na região de Jataí, além de ser uma oportunidade para a capacitação de mulheres em áreas tradicionalmente dominadas por homens. Com a implantação das hortas, espera-se que as mulheres participantes possam produzir alimentos orgânicos para consumo próprio e para a venda, gerando renda e melhorando a qualidade de vida.

A seleção consiste na avaliação e na classificação das dez propostas com melhores notas, bem como a classificação das propostas pelas notas decrescentes, para compor a lista de espera. A seleção será realizada pela Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do IFG/Campus Jataí. Os critérios para seleção das propostas incluem o projeto de execução, recursos humanos para o desenvolvimento do projeto, público a ser atendido pela horta, experiência comprovada com horta/produção de alimentos e gestão exercida por mulher.

 

Acesse o edital

 

 

 
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página