Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ANIVERSÁRIO

Câmpus Jataí celebra 34 anos

Publicado: Terça, 19 de Abril de 2022, 11h09 | Última atualização em Sexta, 27 de Maio de 2022, 10h39
imagem sem descrição.

O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) celebrou nesta segunda-feira, 18 de abril, 34 anos de História. As comemorações ocorreram ao longo do dia e contaram com solenidade, passeio ciclístico e lanche comunitário. Os festejos reuniram servidores, estudantes e a comunidade externa.

Pela manhã, o diretor-geral do Câmpus Jataí, professor Ruberley Rodrigues de Souza esteve no programa Mesa de Notícias, da TV Sudoeste, para falar sobre as comemorações do aniversário e também do processo seletivo para as vagas remanescentes dos cursos superiores, cujas inscrições se encerram hoje, 19 de abril.

Já no período vespertino, a foto da professora mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais, ex-diretora do Câmpus por dois mandatos - , foi instalada na galeria dos ex-diretores. Mara foi a primeira mulher a assumir a direção-geral do Câmpus Jataí. Além de Mara, estiveram presentes os ex-diretores Adenones Agostinho de Freitas - 1993/1994, 1994/2001 -, Wanderlúbio Barbosa Gentil - 2001/2003 -, Paulo Henrique de Souza - 2008/2012, 2012/2013.

O diretor do Câmpus Jataí destacou a relevância da galeria de ex-diretores. "esse é um espaço importante para a manutenção e o registro da história de nosso câmpus", explicou. Já a professora Mara Rúbia relembrou sua atuação como diretora "é um orgulho fazer parte desta Instituição e ter recebido o reconhecimento da comunidade, que por dois mandatos permitiu que eu a dirigisse", finalizou.

 

PASSEIO CICLÍSTICO

O passeio ciclístico foi realizado no final da tarde de segunda-feira, com concentração na Unidade Flamboyant e chegada na Unidade Riachuelo. Servidores docentes e técnico-administrativos, estudantes, familiares e demais membros da comunidade participaram da atividade que teve apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e do Corpo de Bombeiros. Ao chegar na Unidade Flamboyant foi servida uma mesa de frutas, oferecimento Sinasefe Jataí que também celebrou o aniversário do câmpus com a mensagem "a  seção Sindical do Sinasefe parabeniza o Câmpus Jataí do IFG pelos seus 34 anos de história na Educação Pública, de qualidade e socialmente referenciada". 

 

HISTÓRIA

A história do campus Jataí começou em 1988. No dia 18 de abril, foi fundada na cidade uma unidade da Escola Técnica Federal de Goiás, voltada para o ensino técnico integrado ao 2º grau. Em 1999, a denominação mudou para Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-GO) e a instituição passou a oferecer cursos superiores de bacharelado, licenciatura e tecnologia.


Outra mudança ocorreu em 2008. No final de dezembro, a aprovação da Lei 11.892 transformou os CEFET’s de todo o Brasil em Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Em Goiás foram criados dois, sendo um deles o IFG. A modificação trouxe mais autonomia administrativa, financeira e pedagógica, fazendo a instituição equiparar-se às universidades.

Com a missão de formar um profissional-cidadão, o IFG – Campus Jataí trabalha com a perspectiva  da formação integral de seus alunos, procurando oferecer, além de um sólido conhecimento na área tecnológica, uma formação humanística e reflexiva.

Assista aos Vídeos - 30 anos de Uned a IFG - Câmpus Jataí

 

Evaldo Gonçalves - Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí

 

Fim do conteúdo da página