Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Miniempresa

Estudantes do Câmpus Itumbiara participam de aula inaugural do Programa Miniempresa

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2017, 12h27

 A atividade aconteceu no último dia 15, no auditório da Ulbra

Na semana passada, alunos do 1º e 2º ano dos cursos de Técnico Integrado em Eletrotécnica e Química participaram da Aula Inaugural do Programa Miniempresa, edição 2017. O programa é desenvolvido pela entidade Junior Achievement (JA) e em parceria com a empresa Caramuru Alimentos, e tem o objetivo de proporcionar aos estudantes do ensino médio práticas de economia e negócios. 

Este ano a Junior Achievement completa 15 anos de atuação em Goiás. Visita a página da organização para saber mais.

Durante a aula inaugural os presentes ouviram relatos de ex-participantes do Programa, e também explanações sobre o funcionamento e objetivo do Miniempresa. As orientações foram pela presidente da JA em Goiás, Margareti Scarpeline e a coordenadora de projetos da Junior, Carla Nascimento.

Ao longo da participação no Programa, os participantes receberão orientações de profissionais dos diversos segmentos da área de negócios como, por exemplo: marketing, finanças e recursos humanos. Além de estimular o espírito empreendedor dos estudantes, o Miniempresa ainda irá proporcionar a vivência de gestão para os jovens, ensinando eles a desenvolver um produto e gerir um negócio, recolher impostos, dividir o lucro entre os acionistas e etc. 

Além do IFG, outras três instituições de ensino da cidade participam do Programa este ano: Escola Sesi/Senai, Colégio Polivalente Dr. Menezes Júnior e Instituto Francisco de Assis. Entre os colaboradores, estão as empresas Caramuru Alimentos, Cical e Stemaq. Na edição de 2016, a empresa de carteiras mágicas The Wallet, formada por estudantes do Câmpus Itumbiara, ganhou quatro dos seis troféus entregues na premiação.

 

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página