Gestão de Projetos Culturais é o novo curso lançado pela Escult
Curso FIC é realizado pelo IFG em parceria com o Ministério da Cultura

A Escola Solano Trindade de Formação e Qualificação Artística, Técnica e Cultural (Escult) lançou essa quarta-feira, dia 10/9, o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Gestão de Projetos Culturais. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas por meio do site da Escult. O novo curso, que é realizado pelo Instituto Federal de Goiás em parceria com o Ministério da Cultura, é voltado para aqueles que trabalham ou desejam atuar na concepção, planejamento e execução de projetos no setor cultural.
O curso explora temas essenciais para a formação de gestores de projetos culturais, e nele os estudantes terão contato com temas como: políticas culturais, planejamento e execução, captação de recursos, leitura de editais, elaboração de propostas e estratégias de comunicação. Gratuita e totalmente on-line, a formação tem duração de 160 horas e está com as inscrições abertas até dia 10 de dezembro de 2025. A escolaridade exigida é o Ensino Médio Completo e, além da escolaridade, também é requisito que o interessado tenha um computador ou celular com acesso à internet.
Sobre a Escult:
A Escult é uma plataforma de cursos online, que foi desenvolvida Diretoria de Políticas para Trabalhadores da Cultura (Dtrac), da Secretaria de Economia Criativa (SEC), em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Programa Nacional de Formação e Qualificação do Mundo do Trabalho em Cultura, do Ministério da Cultura. A iniciativa oferece cursos livres, formações iniciais e continuadas (FIC) e pós-graduações, alinhadas ao Plano Nacional de Cultura, com o compromisso de ampliar o acesso à formação profissional no setor cultural.
Serviço
O que: Curso FIC de Gestão de Projetos Culturais
Duração: 160 horas
Inscrições: de 10/9/2025 a 10/12/2025, em escult.cultura.gov.br
Término do curso: 10/01/2025
Quanto: Gratuito
Saiba mais em escult.cultura.gov.br
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.
Redes Sociais