Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Ingresso

IFG oferta mais de 3500 vagas nos processos seletivos 2023/1

As inscrições para qualquer seleção e todos os cursos da Instituição são gratuitos

  • Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 10h21
  • Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2022, 09h32
Confira os processos seletivos abertos no IFG
Confira os processos seletivos abertos no IFG

Estão abertas as inscrições para cinco seleções do Instituto Federal de Goiás (IFG), divididas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (para quem terminou o Ensino Fundamental), técnicos subsequentes (para quem terminou o Ensino Médio) e cursos superiores. Ao todo, são ofertadas 3574 vagas distribuídas nos 14 câmpus da Instituição, nas cidades de Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso. São 110 cursos, todos ofertados gratuitamente, inclusive as inscrições para qualquer processo seletivo ou vestibular. Nas seleções estão previstas a reserva de vagas (cotas étnico-raciais) e as ações afirmativas, conforme as regras dispostas nos editais.

 

Confira as informações de cada processo seletivo:

Técnico Integrado ao Ensino Médio

As 1254 vagas ofertadas nesta modalidade são destinadas aos candidatos que já concluíram o Ensino Fundamental ou terão concluído até a data da matrícula. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de outubro, no site Estude no IFG. É preciso ficar atento que para efetivar a inscrição, o candidato precisa ter o documento de identidade (RG), conforme comunicado publicado na página do processo seletivo. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico de vagas, a ser realizado nos dias 24 e 25 de novembro, no canal IFG oficial do YouTube.

Saiba mais informações no link: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/tecnico-integrado

 

Técnico Integrado ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Esta seleção é destinada a candidatos maiores de 18 anos, que por algum motivo pararam de estudar e pretendem retomar os estudos. É preciso ter concluído o Ensino Fundamental para participar. São ofertadas 480 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro, exclusivamente no site do IFG. A seleção será realizada no dia 11 de dezembro, por meio de participação obrigatória em uma palestra sobre o curso para o qual o candidato se inscreveu e sobre o Programa de Educação de Jovens e Adultos do IFG seguida do sorteio de vagas, de caráter classificatório, presencialmente nos câmpus onde os cursos são ofertados.

Saiba mais informações no link: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja (Seleção EJA 2023/1)

 

Técnico Subsequente

Os cursos técnicos subsequentes são destinados aos candidatos que já concluíram o Ensino Médio. São 162 vagas distribuídas em dois câmpus do IFG: Goiânia e Jataí. As inscrições podem ser realizadas até dia 25 de outubro no site Estude no IFG. A seleção será feita por meio de prova objetiva de Língua Portuguesa e Matemática, a ser aplicada presencialmente no dia 6 de novembro.

Saiba mais informações no link: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/tecnico-subsequente (Seleção técnico subsequente 2023/1)

 

Vestibular IFG

O IFG oferta em seu vestibular próprio 656 vagas nesta seleção 2023/1, para estudantes que já concluíram o Ensino Médio. Os cursos estão distribuídos nos 14 câmpus e congregam diversas áreas. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de outubro no site Estude no IFG. A seleção é composta por prova de Redação, a ser realizada no dia 4 de dezembro, e Teste de Verificação de Habilidades Específicas em Música (somente para os candidatos do curso superior de Licenciatura em Música), de caráter eliminatório e classificatório, conforme o caso.

Saiba mais informações no link: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/vestibular-enem (Vestibular IFG 2023/1)

 

Vestibular Enem

No vestibular Enem são ofertadas 1022 vagas para cursos dos 14 câmpus da Instituição. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro no site Estude no IFG. A seleção será feita por meio da nota da prova do Enem, sendo que o candidato poderá optar, no ato da inscrição, qual ano deverá ser considerado, entre 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022. A divulgação do resultado e do boletim preliminar aguarda o cronograma estabelecido pelo Inep contendo o resultado do Enem 2022.

Saiba mais informações no link: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/vestibular-enem (Vestibular Enem 2023/1)

O Centro de Seleção informa, ainda, que há vagas dos cursos superiores destinadas ao SiSU 2023/1, mas as informações e o edital serão divulgados posteriormente. Além disso, que “Caso não sejam preenchidas as vagas destinadas ao SiSU 2023/1 e ao Vestibular IFG 2023/1, conforme chamadas e listas previstas em editais próprios dos processos seletivos, estas poderão ser destinadas à classificação geral do Vestibular ENEM 2023/1”.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página