Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Gestão

Câmpus Aparecida de Goiânia recebe visita de gestores da Pró-Reitoria de Extensão

O pró-reitor Willian Batista dos Santos esteve no câmpus nesta sexta-feira, 13 de maio, acompanhado dos diretores de Ações Profissionais e Tecnológicas e de Ações Sociais, na primeira visita do projeto Pró-Reitoria Itinerante

  • Criado: Sexta, 13 de Maio de 2022, 14h28
  • Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2022, 16h03
imagem sem descrição.

O pró-reitor de Extensão do Instituto Federal de Goiás (IFG), professor Willian Batista dos Santos, e os diretores de Ações Profissionais e Tecnológicas e de Ações Sociais, respectivamente os professores Lillian Pascoa Alves e Fernando Henrique Carneiro, estiveram nesta sexta-feira, 13 de maio, no Câmpus Aparecida de Goiânia, onde dialogaram com o diretor-geral do Câmpus, professor Eduardo de Carvalho Rezende, a gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professora Gláucia Rosalina Machado Vieira, e servidores da Gepex do IFG Aparecida sobre ações e demandas do câmpus na área de Extensão, com destaque à assistência estudantil. A visita foi a primeira do projeto Pró-Reitoria Itinerante, que está sendo realizada pela Proex nas unidades da Instituição.

A conversa, conforme explicou o pró-reitor, teve o objetivo de escuta, para aproximar a Reitoria e os câmpus a partir dos servidores que integram ambas as partes e oferecer respostas mais qualificadas aos servidores e às comunidades interna e externa. Willian Santos destacou a importância de os câmpus serem abertos à comunidade e disse que tem acompanhado e elogiou as ações que estão sendo realizadas pelo Câmpus Aparecida de Goiânia, que, segundo ele, “estão potencializando a Extensão”. O pró-reitor Willian informou que a ação de aproximação com os câmpus é uma proposta também da reitora do IFG, professora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon, com quem ele em breve deverá retornar ao câmpus para novo diálogo, que vai incluir os estudantes.

A diretora de Ações Profissionais e Tecnológicas, Lillian Pascoa Alves, acrescentou que a estrutura da Reitoria é de apoio, não de imposição, e que os câmpus podem contar com o apoio e a parceria da Proex para a realização de suas ações. O diretor de Ações Sociais, Fernando Henrique Carneiro, ressaltou a importância de diálogos como o realizado no Câmpus Aparecida de Goiânia, para repensar políticas em âmbito institucional no sentido de garantir, por exemplo, a permanência e o êxito dos estudantes.

 

 

 Equipe e realizações

A reunião foi aberta pela gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia, professora Gláucia Rosalina Machado Vieira. Ela apresentou a equipe da Gepex e falou sobre o trabalho que está sendo realizado desde que assumiu a Gerência na atual gestão, há um semestre. Gláucia destacou a elaboração do Plano Local de Extensão, que concluiu a primeira de três etapas; a Semana de Ciência e Tecnologia 2021 do IFG, que contou com 24 atividades do IFG Aparecida; a renovação do contrato do Restaurante Estudantil; a participação da Gepex na elaboração do Plano de Ação Local para Retorno Gradual e Seguro; a comemoração do aniversário de 10 anos do câmpus; além de ações relacionadas a auxílios estudantis, extensão, editais e outras.

O diretor-geral do câmpus, professor Eduardo de Carvalho Rezende, falou aos gestores da Pró-Reitoria de Extensão sobre o serviço de saúde oferecido no IFG Aparecida aos estudantes. Ele relatou ação recente empreendida junto à pasta de Saúde no município, que possibilitou ao câmpus adquirir alguns medicamentos para suprir a demanda local de maior necessidade. Eduardo agradeceu a iniciativa da Reitoria em dialogar com o câmpus.

Estavam presentes no encontro e falaram um pouco do trabalho realizado e de questões ou demandas específicas, os servidores da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) -- Aline Ferreira Bandeira de Melo Rocha (médica), Juliana Paula Martins (odontóloga), Andréa Rodrigues de Almeida Silva (técnica de Enfermagem), Iêda Vilela Machado (psicóloga), Silvânia Aparecida dos Santos Rodrigues e Rauler Ferreira dos Santos (assistentes sociais); a coordenadora da Secretaria de Pós-Graduação, Liliane Dias Rocha Silva; e o servidor Marco Aurélio da Silva Santos, que está transmitindo a função de coordenador de Interação Escola-Empresa a Andréa Rodrigues de Almeida Silva. Integra também a equipe da Gepex, a servidora Ana Paula de Lima Campos.

 

 Imagens da reunião

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

 

 

Fim do conteúdo da página